quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bloco na rua

Até os flamingos e as emas do Palácio da Alvorada sabem que a campanha presidencial de 2010 já começou, e de com força. Todos os atores iniciam a tomada de posições no cenário político.

O ministro Gilmar Mendes, que nada tem (institucionalmente) a ver com isso e que nem estará no Tribunal Superior Eleitoral nas eleições do próximo ano, já chamou às falas o presidente Lula, avisando-o de que o tour de inaugurações que vem fazendo Brasil afora, com Dilma Rousseff a tiracolo, é propaganda eleitoral antecipada.

Lula retrucou com ironia, pedindo “calma” a Mendes, “porque ainda temos muita coisa para inaugurar”.

Assim seguirá o barco, até outubro do ano que vem. Ao eleitor, cumpre preparar-se: Sérgio Guerra, o presidente do PSDB, já disse que os tucanos não ficarão de mãos atadas, somente observando Dilma e Lula fazendo campanha.

Mas José Serra, o virtual candidato emplumado à Presidência, disse esta semana que só se declarará formalmente candidato em março/2010. Quem acredita?

3 comentários:

Val-André Mutran  disse...

A postura declarada de Serra é exatamente essa Francisco.

Não sei. Só sei que foi assim.

. disse...

Ele dizer já é se declarar candidato, ora!
"Só vou me declarar candidato em março de 2010".
Isso parece piada de português.

Francisco Rocha Junior disse...

Leiska, como boa jornalista, sabes que as palavras têm peso. É assim com comunicólogos, advogados, políticos - enfim, todos aqueles que trabalham com a palavra.
Não se declarar candidato mantém desarmados os ânimos dos partidários da candidatura Aécio Neves. Enquanto isso, Serra vai angariando apoios pelos bastidores.