Até os flamingos e as emas do Palácio da Alvorada sabem que a campanha presidencial de 2010 já começou, e de com força. Todos os atores iniciam a tomada de posições no cenário político.
O ministro Gilmar Mendes, que nada tem (institucionalmente) a ver com isso e que nem estará no Tribunal Superior Eleitoral nas eleições do próximo ano, já chamou às falas o presidente Lula, avisando-o de que o tour de inaugurações que vem fazendo Brasil afora, com Dilma Rousseff a tiracolo, é propaganda eleitoral antecipada.
Lula retrucou com ironia, pedindo “calma” a Mendes, “porque ainda temos muita coisa para inaugurar”.
Assim seguirá o barco, até outubro do ano que vem. Ao eleitor, cumpre preparar-se: Sérgio Guerra, o presidente do PSDB, já disse que os tucanos não ficarão de mãos atadas, somente observando Dilma e Lula fazendo campanha.
Mas José Serra, o virtual candidato emplumado à Presidência, disse esta semana que só se declarará formalmente candidato em março/2010. Quem acredita?
3 comentários:
A postura declarada de Serra é exatamente essa Francisco.
Não sei. Só sei que foi assim.
Ele dizer já é se declarar candidato, ora!
"Só vou me declarar candidato em março de 2010".
Isso parece piada de português.
Leiska, como boa jornalista, sabes que as palavras têm peso. É assim com comunicólogos, advogados, políticos - enfim, todos aqueles que trabalham com a palavra.
Não se declarar candidato mantém desarmados os ânimos dos partidários da candidatura Aécio Neves. Enquanto isso, Serra vai angariando apoios pelos bastidores.
Postar um comentário