Em que pese o dia de trabalho pesado, não poderia deixar de homenagear em seu dia os professores. É que, como disse no ano retrasado, apesar de não ser mestre de ninguém, tenho uma ligação especial com a data.
Parabéns a todos os professores que eventualmente passam por aqui, com um especial abraço ao professor do blog, o nosso Yúdice Andrade.
4 comentários:
Parabéns, professores! Tenho profundo respeito por esses profissionais, especialmente por aqueles que atuam em níveis anteriores à graduação e pós-graduação.
Sempre que recordo de meus queridos mestres, alguns nomeados em alguns posts anteriores neste blogue, lembro de um velho ditado árabe que diz o seguinte:
Quem me ensinou uma letra doravante é meu senhor.
Mas esses tempos são outros. Melhores dias, professores!!
Talvez a profissão mais nobre do mundo. Já fui professor e embora por pouco tempo, percebi o sacerdócio que envolve e a paixão pelo ensino. Aproveito para parabenizar Yúdice, que acompanhando em seu blog, percebo ser um grande mestre, na acepção do termo.
Abraços
Na mosca Edyr, o Yúdice, tenho convicção, nasceu para o ensino.
Seus alunos que o digam e conheço um deles, já formado e exercendo a profissão que derrama elogios ao mestre.
É isso aí.
- Felizes são aqueles que fazem o que gostam e amam o que fazem.
Acho que não sei fazer outra coisa, meus amigos. E, com certeza, não há nada mais que eu queira e ame fazer. Por isso, reconhecido, eu lhes agradeço.
Postar um comentário