O pau comeu feio, desproporcional. O que vemos aqui é o que vi nos idos anos 80, no governo do ditador-presidente-general João Figueiredo, nos estertores da ditadura militar de 64, aqui no Pará, em pelo menos dois momentos: nos protestos pela deportações dos padres dominicanos Camiou e Gouriou e no movimento da luta dos secundaristas pela concessão da meia passagem aos estudantes.
E aqui estamos pelo menos vinte anos depois, assistindo a mesma truculência, que é filha dileta da impunidade, com a Polícia Militar do Distrito Federal reprimindo manifestação popular que pedia o impeachment do governador José Roberto Arruda (DEM/DF), em frente a sede do governo, hoje no final da manhã. Quando os manifestantes pararam o trânsito no local, os cavaleiros avançaram e foram recebidos com pedras e mangas, pois defronte há um pomar de mangueiras. Além de cassetetes e cascos, foram usadas balas de borracha e gás lacrimogênio contra os estudantes. O governador e outras autoridades distritais são investigadas por suspeita de corrupção pela Polícia Federal. Há farto material de filmagem disponível no Youtube sobre o escândalo do Panetone.
2 comentários:
Caros do Flanar,
Sei que as imagens falam por si, mas não poderia ficar sem as palavras para prevenir o asco com tudo isso. A quem quiser, compartilho no Chapa Quente: http://edneychapaquente.blogspot.com/2009/12/avesso.html
Abraço
Li a sua postagem no Chapa Quente e recomendo a leitura.
A propósito, Edney, eu acho que já te vi, ou alguém parecido contigo, em algum momento em Belém.
Obrigado pela visita.
Postar um comentário