Neste exato momento, 3 casos graves de Gripe A H1N1 estão internados em UTIs públicas de Belém. 2 na Santa Casa e 1 no Hospital Barros Barreto. Em apenas 1 semana. Todos confirmados. É o que uma fonte de confiança informa ao poster pelo telefone.
Antes de servir para alarmar, é importante reforçar a importância de cuidados, numa época em que a folia aparece como alucinógeno natural para a realidade. De fato, experimentamos um período de declínio de casos graves, muito embora a doença se confirmasse aqui e ali, em formas menos agressivas. Mas com a flagrante mudança no clima na região, já era previsto um recrudescimento, que agora parece se confirmar.
Portanto, vamos voltar nossa concentração para as medidas preventivas da doença. Mãos bem higienizadas, evitando levá-las a boca ou aos olhos após contato com materiais ou superfícies de muita manipulação pública; ao tossir ou espirrar, cobrir o rosto com lenços, preferencialmente descartáveis; pessoas com qualquer tipo de gripe devem evitar ambientes fechados com aglomerações, e atenção para os sintomas, procurando sempre o médico em caso de gripe.
Para maiores informações preventivas e educativas, vale clicar no Portal da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário