Um dos problemas diários dos proprietários de veículos particulares é achar uma vaga para estacioná-lo nas grandes cidades.
Perde-se tempo, arrisca-se a integridade do veículo e expõem-se aos intoleráveis achaques diários de flanelinhas que julgam-se donos das áreas públicas próximas aos centro comerciais.
O imoral preço pago nos estacionamentos de shopping center´s e grandes lojas é outro custo inaceitável para o dono de um veículo.
Em Madri, a capital da Espanha, esse problema está com os dias contados.
Projeto (ver vídeo) de uma empresa alemã, equacionou o problema. Mesmo que o custo de instalação seja elevado, itens de segurança como não ser importunado por estranhos, não correr o risco de ter a pintura da porta, para-choques e outras partes de contato arruinadas ao deixar seu carro estacionado enquanto vai ao trabalho ou ao lazer, compensa esse custo que será diluido com o tempo.
Enquanto isso, em Sucupira, a terra de Odorico Paraguaçu...
2 comentários:
Val, há 25 anos , Mauro um amigo meu era da Sursam - secretaria de urbanismo do Rio e a equipe que ele trabalhava apresentou um projeto de estacionamento subterrâneo com lojas etc na Praça Gal Osório em Ipanema , foram execrados como destruidores do meio ambiente , visionários etc.Hj quem anda pela área a pé ou por infelicidade de carro sabe em que tornou aquelas imediações.
Pois é.........
"Quando o sol da manhã vem nos dizer , que o dia que vem pode trazer , o remédio pra nossa ferida......" vc se lembra?? música tema da novela , a melhor de todas ,por vc mencionada.Jardel Filho , Sandra Bréa , Lutero Luis , Zilka Salaberry ,Lima Duarte e o impagável Paulo Gracindo além de outras feras.Meu Deus , como sou velho.rsrsrs
Abraços
Tadeu
morador de outra Sucupira , só que aqui a coisa mais fácil é inaugurar cemitério .Só a enchente Aquassab inauguraria mais de 70 cemitérios.
Mas não é Tadeu?
Olha mano velho. O nosso país tem muitos surtos, e na minha avaliação, o pior de todos eles é a histérica mania de querer ser o que não é.
Uma demonstração que adquire e revela, aspectos de país colonizado com mania de grandeza. Tipo: comigo ninguém pode... Nunca antes na história...
E nóis ó! Pagamos o pato e engolimos o sapo.
Um bom Carnaval pra ti.
Postar um comentário