Confesso que tudo foi meticulosamente tramado e planejado. Confiando nos prazos prometidos pela Apple Store BR, cuidei de executar a compra na data certa, de tal forma que me restasse um dia inteiro dedicado ao novo Mac. Sabia que ia precisar deste tempo para executar todas as operações de atualização, além de sentir o seu comportamento diante de meu uso rotineiro. Editar textos, imagens, postar no blog, entre outras coisas menos frequentes. Vídeo, por exemplo, ainda não testei. Mas com certeza, o bom iMovie será melhor que nunca. Eis aí o Macbook Pro em suas primeiras 24 h de uso, já utilizando o iPhoto para armazenar e importar as imagens da Nikon.
E foi justamente na hora de lidar com a transferência de imagens que pude perceber um de seus principais benefícios. Poderei dar adeus, finalmente, ao cabo USB que utilizava para transferir as imagens.
Como você poderá perceber na imagem acima, ele vem com um leitor de cartão SDHC embarcado. Portanto, de agora em diante, basta sacar o cartão da câmera e introduzir no leitor. De imediato o iPhoto é acionado, reconhece o cartão e inicia a transferência de imagens.
O teclado retroiluminado é outro show. Um sensor fotossensível aciona automaticamente as luzes do teclado, que podem mesmo assim, serem ativadas, diminuídas em intensidade ou mesmo totalmente desativadas, ao gosto do usuário.
Mas o novo Mac não foi a única novidade destas últimas 24 h. Conforme anunciei em post anterior, duas novidades chegariam a casa do poster. Veja a imagem abaixo.
O teclado retroiluminado é outro show. Um sensor fotossensível aciona automaticamente as luzes do teclado, que podem mesmo assim, serem ativadas, diminuídas em intensidade ou mesmo totalmente desativadas, ao gosto do usuário.
Mas o novo Mac não foi a única novidade destas últimas 24 h. Conforme anunciei em post anterior, duas novidades chegariam a casa do poster. Veja a imagem abaixo.
Uma bela jóia veio junto. Um exclusivo iPod Shuffle de aço inox, com 4 gbytes de capacidade. O produto com estas características você só encontra nas Apple Stores. Nenhuma outra revenda o terá. Pequeno, bonito, sem firulas mas com boa qualidade sonora. Cabem apenas exíguas 700 músicas. O suficiente para algumas atividades onde você não deseja expor o iPod Classic ao desejo dos amigos do alheio.
No corpo do aparelho, apenas um botão liga/desliga. Os demais controles, ficam localizados nos fones de ouvido. Isso faz com que a perda destes fones tornem o bichinho inútil. Portanto, muito cuidado com eles.
O recurso "voice over" é interessante. Clicando por mais de 3 segundos no botão play/pause localizado no fone de ouvido, ele fala o título da música e o autor. Algo projetado para um player sem tela LCD. Contudo, só funciona bem para músicas em inglês. Nem queiram saber como ele pronuncia Janela Lateral de Beto Guedes.
Enfim, um produto verdadeiramente espartano. Mas útil para não chamar a atenção em pequenos percursos. Você pode então criar uma playlist no iTunes, denominar de iPod Shuffle e jogar para lá, apenas as melhores músicas de sua biblioteca, até o limite de 4 gbytes.
É incrível a qualidade sonora do conjunto player + fones. Para um objeto daquele tamanho, uma façanha.
Mas atenção! Ele não é um pen drive. Só funciona sincronizado ao iTunes. O cabo USB para sincronização com o computador é de menos de 10 cm e se encaixa no mesmo plugue dos fones de ouvido.
Outro detalhe: a saída P2 estéreo conectada à entrada P2 do som automotivo de nada adiantará. Lembre-se: os controles que conduzem toda a sua operação, estão nos fones de ouvido. Retirando os fones, você não terá como executar nenhuma operação no player. Não serve portanto para ser utilizado no som do carro. Uma pena. Pois esta seria exatamente uma ótima opção.
5 comentários:
Uso Macs desde 2004 e não consigo mais usar qualquer coisa diferente. Fizeste bem com tua compra, sem dúvida. Parabéns.
Estou mooooorrrta de inveja! Rsrsrsrsrsrs...
E você está me devendo uma visita, doutor!
Oi, Tanto! Estou com ciúmes porque ainda não tive a honra de comentários seus no meu blog. Rsrsrsrsrsrs...
Abração aos dois e bom fim de semana!
Mas esta é uma dívida que posso pagar sempre que você desejar, Franssi. O prazer de conhecer sua família, até hoje não me saiu da memória.
Gostou do Mac novo? Então nem pense 2 vezes: providencie. Rssssss
Pois é, Tanto. Depois dizem que nós que usamos Macs somos metidos. Essa era já passou, desde que eles puderam também rodar Windows. Isso, para aqueles com um SPW muito acentuado. Não sabe o que é SPW? Leia os comentários do post http://blogflanar.blogspot.com/2010/02/unboxing-do-primeiro-macbook-pro.html.
Abs aos dois e obrigado pela visita.
Até mesmo para um iPod Shuffle seria difícil pronunciar Janela Lateral de Beto Guedes, afinal a música é de Lô Borges...
É claro que é de Lô Borges, anônimo. Vc tem toda razão. Mas tenho 2 versões desta bela música: uma interpretada por Beto Guedes e outra por Flávio Venturini. E o iPod Shuffle, não "fala" o compositor da música. Apenas Nome e Intérprete. Já nos iPods com tela LCD, você poderá ver a ficha completa. Incluindo os compositores. Muito embora, infelizmente, a esmagadora maioria, não mostre o nome do compositor.
Sacou?
Postar um comentário