quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um olhar

O Flanar publicou nesta madrugada, mais uma colaboração do amigo e cirurgião de tórax Roger Normando, com o post abaixo As sangreiras de todos os dias. Como foi de madrugada, não tive tempo de apresentá-lo aos leitores. Mas Roger já colaborou outra vez no Flanar, em outubro de 2007, com o texto O fio de história entre Osvaldão e Che Guevara. Naquela oportunidade, fiz uma apresentação dele, que convido os leitores a ler uma vez mais.
De lá para cá, ele continua achando que eu deva "avaliar" o artigo antes de publicá-lo. Como disse na apresentação que fiz de Roger naquele momento, não vejo razão para "avaliar" o que ele escreve antes de publicar. Roger é uma pessoa totalmente capaz de escrever sobre o cotidiano de sua cidade, entre outras coisas que achar conveniente. Além disso, nem me passa pela cabeça exercer juízo da opinião de ninguém. E mesmo que decidisse no limite assumir a postura que ele, em sua humildade, me instiga a ter, eu seria entre os Flanares, o menos indicado para isso. Pelo simples fato de ser exatamente o mais relaxado com a língua pátria. Meu foco é a rapidez, a frequência, fluidez dos posts, a manutenção do design e a audiência neste blog. E nesta missão, acabo escrevendo do jeito que falo, sem reservar tempo para a necessária revisão. Sendo assim, nem penso 2 vezes: copio, colo e publico. E em seguida, agradeço com sinceridade a colaboração do nobre amigo.
Valeu, Roger!

Nenhum comentário: