quarta-feira, 10 de março de 2010

Diários

Li uma notícia hoje, no Diário do Pará, sobre a publicação de um decreto cujo conteúdo me interessava. A nota fazia menção à publicação do ato no Diário Oficial do Estado de hoje. Nem de ontem, nem de anteontem, repito: de hoje.

Pois bem: fui à página eletrônica da Imprensa Oficial do Estado, onde, a princípio, é possível obter a íntegra do Diário Oficial, mediante consulta por data. Acessei o DOE e... nada. O tal decreto não estava lá.

Por desencargo de consciência, acessei os DOEs de ontem, de anteontem, de sexta-feira, 05 de março e, suprema paciência, de quinta-feira, 04 de março. Nada. Lugar mais limpo, como diria minha mãe.

Voltei ao outro Diário, o do Pará. Li novamente a notícia. Não, não me enganara: "Diário Oficial traz hoje...". Olhei a data da edição: 10 de março de 2010. É, eu não tinha ficado doido.

Afinal, quem cometeu o erro? O Diário do Pará, que fala de algo que não ocorreu, ou a Imprensa Oficial, que impede ao usuário de seu site o acesso ao DOE integral? Mero erro? Não sei, e duvido que assim seja: esta não é a primeira vez em que, num e noutro Diário, há um grande desencontro de informações. Na raiva - o que é pior - não há a quem apelar.

Nenhum comentário: