domingo, 11 de abril de 2010

O Sol Rachou Para Todos

O PSOL definiu seu candidato à presidência da República: é o advogado paulista Plínio de Arruda Sampaio, com apoio do grupo político em que milita o nosso ex-prefeito Edmilson Rodrigues.
Os dois outros postulantes à candidatura, o ex-deputado federal paraense Babá e o candidato goiano da presidente do partido, a ex-senadora alagoana Heloísa Helena, cada um por sua ira, retiraram em protesto as respectivas candidaturas. Até Luciana Genro ensaiou um evento paralelo para esvaziar a pacífica reunião partidária.
Com esse resultado faltou apenas o Chico Buarque avaliar o resultado com aquela sua impagável frase, temida como absolutamente certa por 9 entre 10 estrelas da política brasileira:
- Vai dar merda...
Ou melhor, alguém me diz ao telefone, deu-se.

5 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Sensacional!
E o Bá bá heim?!
- Baba baby. Bába.

Prof. Alan disse...

Olha, com todo o respeito ao Babá e ao histórico dele, mas... querer ser candidato a presidente da República?

Jesus, me abana!

Mulheres do 25 disse...

Adorei!!! Me falaram que o Babá tinha fixado domicilio no Rio e estava residindo em Santa Teresa ...

Prof. Alan disse...

E sobre o racha do PSOL: está igualzinho ao PT original. Da fundação até 1998 só fez brigar internamente. Dezoito anos, coincidentemente, pra atingir a maturidade de brigar com o vizinho, mas não dentro de casa.

Acho que dentro de uns vinte anos o PSOL seguirá o exemplo do PT e se unirá internamente - pelo menos na hora de disputar eleição...

Itajaí disse...

Professor, certamente você não desconhece que a história só é reinventada enquanto farsa ou tragédia. Os dois partidos são incomparáveis em seus tempos históricos, na origem das correntes e, atente, nos propósitos. Infelizmente a futorologia apenas se constrói enquanto miragem e a palavra chave para o enigma chama-se: partido de massa.