Síntese da chamada de matéria publicada em O Globo, hoje: Mulher pobre educou o filho, assassinado por marginais, com livros que catava nos lixos. Leitura imprescindível para fazermos uma reflexão sobre a condição humana neste país.
Sem dúvida, Nilson. A manifestação de solidariedade lembra a todos nós que somos seres humanos que devem ser tratados de forma diferente, conforme sua necessidade. Assim é possivelmente crescer. É lastimável essa epidemia de violência, é lastimável que brasileiros para educarem-se tenham que catar livros no lixo; especialmente quando uma grande editora nacional recomendou a seus livreiros que destruíssem os livros que estivessem encalhados. Abs.
2 comentários:
Prezado Itajaí,
Conheço essa tocante história, essa mulher realmente merece ser amparada e valorizada por todos nós.
abs,
NIlson Soares
Sem dúvida, Nilson. A manifestação de solidariedade lembra a todos nós que somos seres humanos que devem ser tratados de forma diferente, conforme sua necessidade. Assim é possivelmente crescer.
É lastimável essa epidemia de violência, é lastimável que brasileiros para educarem-se tenham que catar livros no lixo; especialmente quando uma grande editora nacional recomendou a seus livreiros que destruíssem os livros que estivessem encalhados.
Abs.
Postar um comentário