sábado, 5 de junho de 2010

Eleições 2010

Com a aprovação da urgência dos projetos que autorizam a consulta plebiscitária para a aprovação do plebiscito do Carajás e do Tapajós, alguns apaixonados atores políticos do Pará estão desnorteados.
Acreditando no "gancho" de uma oportunidade única, visto que a atuação da Frente Parlamentar de sua obra e arte "Contra a Criação de Novos Estados e na Defesa de...", --é muito grande a prosa dessa frente; o ex-Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Zenaldo Coutinho apresentará ao eleitorado a defesa da união da área territorial do Pará.
Recursos, projetos efetivos e algo novo no cenário político, Coutinho terá que rebolar para apresentar ao eleitorado. Não fez nada!
Ao contrário, noutra direção e firmes nos compromissos com seus eleitores. O deputado federal Nilson Pinto, dá um show de competência, equilíbrio e inteligência política. Na ilharga, Flexa Ribeiro, desponta como o "senador revelação". No jogo político, colocou os demais colegas paraenses do Senado no bolso. Tem livre trânsito com a governadora Ana Júlia Carepa. Respeita-a e é respeitado e ouvido a qualquer momento.
-- O DEM está acabado.
Se o leitor tiver a curiosidade de acessar a página do único representante dessa legenda, constatará que os recursos pagos pelo contribuinte não têm qualquer efeito prático para a vida dos paraenses. Na vida do parlamentar em questão é diferente. Flanou pra cima e pra baixo. Conheceu o mundo. Curtiu adoidado com seus amigos na "farra das passagens". É a mais desatada vergonha dessa legislatura.
-- Ah! Adora chamar os outros de ladrão. É o pior deputado da história do Pará. Dana-se a atacar tudo e todos num blog que é o seu espelho.
Jader continua e continuará jogando iscas.
Se optar para a reeleição como federal, fará uma bela bancada. Se for para o senado, pagará o preço.
Paulo Rocha trabalhou como nunca nesse mandato de recuperação da nódoa do "mensalão". Sabe que a eleição para o Senado depende de uma série de decisões acertadas de sua governadora.
José Nery surpreendeu, assim como, Flexa Rineiro no mandato como suplentes. Foi coerente sem ser antipático. Deve ser eleito para deputado estadual se Edmilson articular um leque de alianças mais amplo com vistas ao futuro da legenda.
O senador Mário Couto pegou pesado. Em início de mandato, meteu-se a esculhambar a adversária política numa oitava acima da partitura. Resultado: desafinou.
-- Vai penar se Serra não for eleito.
Asdrubal Bentes é um deputado com muita experiência. Calejado na política; sabe muito bem o território onde pisa em busca de votos. Provavelmente será eleito se Jader optar para a reeleição como deputado federal.
Elcione e Bel Mesquita é o orgulho da política paraense. Focadas em assuntos com alta carga do emocional de pessoas com problemas como exclusão, desagregação familiar; vítimas de toda a espécie de exploração. Penso que as duas continuarão com mandato. Izabel Mesquita como uma das mais votadas a deputada estadual; e Elcione, campeã de votos para federal.
Zequinha Marinho é um craque. Único deputado como Jader Barbalho a ter votos em todos os 143 municípios do Pará. Deve se reeleger se não tiver adversários na Igreja a qual professa sua Fé. Trabalha 24 horas. É um fenômeno e uma das pessoas mais bacanas que já tive o privilégio de conviver.
Wladimir Costa deve confirmar seu jeito "assim, assim" de fazer política. Apesar de medíocre parlamentar. Pau a pau com os pires da vida; o povo decidirá o seu destino.
Beto Faro e Zé Geraldo. O primeiro é a melhor surpresa que tive nos últimos anos acompanhando a política paraense. Será um dos campeões de votos.
Não posso dizer a mesma coisa do segundo. Sinceramente, na minha opinião, Geraldo é uma fraude eleitoral.
Waldenkolk Gonçalves provavelmente não terá cacife para reeleger-se.
"Martírios aguardam os Vales da vida?."
O primogênito de Anivaldo Vale, teria pelo menos que confirmar a origem do nome Lucio.
Variante do latim "lux". No português, "luz". "Nascido na manhã."
Manhã? Qual manhã, mano?
O significado e origem do nome Lucio ao se analisar a primeira letra, "L". Determina:
"Não é adepto à pertencer a grupos. Gosta mesmo de uma cada coisa a seu tempo, quando sai com alguem (especialmente paqueras), não quer saber de mais ninguém por perto. É assim que sente-se totalmente à vontade, conseguindo até tirar de letra qualquer desentendimento que venha surgir. Uma coisa que o deixa muito nervoso é ter que tomar uma decisão. Julga isso muito dificil, e para fugir de toma-las torna-se teimoso, preguiçoso ou mesmo desligado, tudo não passa de fuga."

Digite Lucio na internet. Esse é o verbete para o nome.
- Não disse. Até agora esse rapaz não disse a ninguem a que veio.
Nunca é encontrado no seu gabinete. Igualmente, dificilmente dá retorno à um pedido.
É exatamente o que ouço nos Corredores sobre a atuação do deputado federal Lucio Vale.
Deixei meu assessorado no rabo da fila. Giovanni Queiroz. Não comentarei, uma vez que eleição só se ganha no dia.
Aos demais parlamentares, desejo uma campanha limpa, com propostas e que sejam eleitos os melhores.

2 comentários:

Telma Christiane disse...

Falou quem entende do assunto. Bom fim de semana Val.

Val-André Mutran  disse...

Um beijo querida Telminha. Dê uma braço no Jorge por mim.
Em julho vamos tomar umas geladas na Praia do Tucunaré.
Tô com uma saudade daquelas dai.
Ótimo descanço pra vocês.