quinta-feira, 22 de julho de 2010

A bagagem do blogger

Prestes a decolar para 1 semana de férias, hoje carreguei a maleta com 3 livros. A idéia de que possa faltar boa literatura durante a viagem me trás um certo pânico e prefiro exagerar na dose.

Pretendo começar com Congelados no Tempo, de Owen Beattie e John Grisby Geiger.Tudo referente aos territórios Ártico e Antártico sempre me trouxe grande interesse e a fracassada Expedição Franklin, de 1845, me fascina há tempos.

O segundo alvo será O Templo Dourado, de Yokio Mishima, um autor sempre pertubador e de refinadíssima escrita.

No “banco de reservas” vai 1910 – O Primeiro Vôo do Brasil, de Susana Alexandria e Salvador Nogueira, cujo tema, o primeiro vôo efetuado em território brasileiro (pelo francês Lavaud, em 1910), é frequentemente esquecido.

Seguindo os passos do companheiro Yúdice, também estarei parcialmente off-line. Bom final de férias aos Flanares e comentaristas.

Até agosto!

3 comentários:

Itajaí disse...

Excelentes leituras. De fato Mishima é exatamente o que disseste. Não faz muito tempo assisti dvd (importado) sobre esse autor do japão contemporâneo - Mishima: A Life in Four Chapter -, dirigido por Paul Schrader. Durante o filme há referências a esse livro O Templo Dourado, que, na época, estava fora de mercado. Vou comprá-lo na esperança de o ler e depois rever o filme, mas com uma outra perspectiva que certamente o livro me trará.
Boas férias!

Scylla Lage Neto disse...

Itajaí, obrigado e um grande abraço.

Itajaí disse...

Gostaria muito de ouvir tuas impressões sobre esses livros interessantíssimos, passadas as férias julhinas.