sábado, 28 de agosto de 2010

Senadores de Dilma Avançam em São Paulo

A coligação para eleger Dilma Roussef presidente do Brasil provoca uma reviravolta em São Paulo. Enquanto Marta Suplicy consolida sua posição com 32% das intenções de votos, o cantor Netinho de Paula (PC do B) empata com o mamute siberiano-pmdbista Oreste Quércia (24/26 +/- 2 %) na disputa por duas cadeiras no Senado Federal. Se mantida essa tendência, o conservadorismo paulista será representado em 2010 por dois senadores não alinhados com o totalitarismo neoliberal que domina o estado há 18 anos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!!! Vai esquerda!! É Netinho no Senado!

Itajaí disse...

Qual o problema de tê-lo no Senado? Será porque ele é negro, anônimo? Por que é sambista, anônimo? Ou porque você não tolera comunistas e só admite votar em bacharel da direita, no máximo "moreno"?
Você pode não acreditar, mas o comentário foi escrito pra gente como você. Obrigado por dar o seu testemunho que a ironia não esconde o preconceito.

Unknown disse...

As pesquisas nem sempre dizem a verdade. Cada instituição diz aquilo que agrada o veiculo que a encomendou. Tanto é que os números são muito discrepantes, por isso não dá para contar vitória assim.. O Quércia é muito forte, principalmente no interior e tenho certeza de que vai levar esta. O Netinho vem com o discurso de que conhece o povo, mas só o Quércia fez muito pot nós e tem experiencia, o Senado já é dele!

Itajaí disse...

Ana, eu não voto em SP. Mas você acha que alguém encomenda pesquisas políticas, em geral caríssimas, apenas para agradar a si? De fato Quércia é um adversário respeitável em poder de votos. Contudo, em política se é forte até quando alguém encontra a estratégia certa para desafiar esse poder.

Anônimo disse...

Não tem jeito, Itajaí. Sua amiga trocara de casa em 2011 e o Jatene de casa e partido. Ta quase selado o acordo.

Itajaí disse...

Huummm, eleições são uma festa de estórias. Mas "a volta do filho pródigo" é nova nessas eleições de 2010. Taí um bom cálculo... mas que requer mais dados para não ser lida como ficção.

Anônimo disse...

Maior ficção do que o Lula? A história e o tempo mostrará a verdade. Se bem que, tem a Dilma que muito trabalhou por esse país, desde sempre.
É aquela velha cantilena: faça o que digo, não faça o que eu faço.
Ah! Netinho né? É só criticar que leva a pecha de discriminador. Quanta idiossincrasia!!!

Itajaí disse...

Meu caro (a) anonimo (a) da madrugada,
Aqui podemos discutir críticas, mas até o momento o que nos foi apresentado foram apenas preconceitos. Se tiver as primeiras, por favor as apresente.
Um bom sono talvez melhore o seu humor.