segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Live Cams para todos os gostos

Abbey Road em Londres
A CNN publicou um interessante artigo sobre as webcams dispostas em todo o mundo. As livecams foram uma grande sensação nos primórdios da web. Naquela época, a sensação com a rede mundial, incluía não somente acessar documentos, imagens em qualquer parte do planeta, bem como ver imagens em tempo quase real de variados atrativos turísticos, bem como de alvos os mais supreendentes. Quem não se lembra do aquário da finada Netscape, continuamente registrado por uma delas?
De lá para cá, a Netscape foi adquirida pelo depois moribundo AOL, e as livecams aparentemente vivem  um certo esquecimento. Mas elas ainda estão por aí. Algumas, flagrantemente dedicadas a atividades até mesmo impublicáveis. Mas ainda é possível encontrar algumas precisosidades utilizando os websites agregadores de livecams. Como o OpenTopia e o EarthCam, sugeridos pela reportagem da CNN.
Mas a reportagem tem muito mais a sugerir em seu passeio virtual. Lugares como o Times Square em NYC, não são exatamente uma novidade. Mas que tal a famosa Abbey Road em Londres? Engraçado ver os turistas tentando atravessar a rua exatamente como os Beatles o fizeram há anos. Isso em meio ao cotidiano dos moradores e passantes. Interessante também ver a educação dos motoristas, parando para as pessoas atravessarem na concorrida faixa de pedestres. Estes dois últimos links, inclusive, impressionam por demonstrarem o extraordinário desempenho desta tecnologia, mostrando imagens com ótimo número de quadros por segundo (frames per second), aumentando seu prazer em visitá-los. 
Não perca esta oportunidade e leia também o artigo original da CNN onde você vai encontrar muitas outras fantásticas sugestões. Valendo também zapear pelos websites agregadores de LiveCams. E se encontrar alguma coisa interessante, que tal compartilhar com a gente por aqui.

Nenhum comentário: