segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Banksy cria abertura dos "Simpsons"





Quem acompanha, ou pelo menos já viu um episodio de "Os Simpsons", sabe que o cartoon começa todo domingo com uma abertura que muda levemente a cada semana.

Pois ontem, para surpresa de todos, o cartoon começou com uma abertura de quase dois minutos, assinada por nada menos que Banksy, o grafiteiro anônimo mais famoso do mundo. O britânico Banksy, que muitos juram ser na verdade um coletivo com vários artistas, ficou mundialmente famoso por fazer alguns dos graffiti mais inspirados da história do gênero (veja alguns exemplos acima).

Ele adicionou à abertura dos "Simpsons" quase um minuto com uma visão de muito humor negro de como o cartoon seria realmente feito, num sweatshop asiático, usando crianças tristes e mal nutridas, um panda e até um decrépito unicórnio.

Detalhe: o video tem que ser visto agora, porque os "posters" do YouTube estão brincando de gato e rato com a Twentieth-Century Fox: eles postam o video e a Fox imediatamente os tira do ar...

Um comentário:

Scylla Lage Neto disse...

Raul, absolutamente espetacular! O trabalho de Bansky ficou ainda mais melancólico e intimista com o advento do movimento. Que sabe não rola um longa-metragem no futuro?
Abraço.