quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

iGadgets e a música

Já imaginou uma banda cujos integrantes utilizam iPhones e iPads para executarem suas músicas. Nada difícil de imaginar e totalmente factível. Basta ter o aplicativo certo, conhecimentos básicos de música e possuir os iGadgets, é claro. Pois foi o que fez a banda da igreja da comunidade de North Point, na Georgia (EUA).


Um inusitado concerto de músicas natalinas eletrônicas. Para fazer isso, é preciso também um plug que converta a pequena saída de áudio P2 Estéreo disponível no iPad/iPhone/iPods Touch para o popular plug "banana" profissional, onde poderemos então conectá-los a caixas amplificadas ou mesas de aúdio.

E Música é algo que de fato muito me interessa. Nesta "vibe", adquiri um aplicativo da KORG por cerca de 20 dólares que transforma o seu iPad numa mesa de samples de música techno, que você pode editar, modificar e salvar no formato .wav, qualidade de CD.
Desta maneira, com os 2 sintetizadores que já possuo, poderei agora criar minhas melodias, auxiliado por um "pattern" criado no pequeno software para iPad.

Este é o Korg iELECTRIBE que você também pode adquirir clicando aqui (link direto para a iTunes App Store). Com ele, DJs e aficcionados poderão agora criar agora suas próprias músicas, utilizando para isso o produto mais badalado de Cupertino.
Para mais detalhes sobre o iELECTRIBE, visite este link da própria Korg.

[Via Mac +]

Um comentário:

Val-André Mutran  disse...

Simplesmente sensacional, Barretto.
Fala sério ai, ô.