sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

The Strokes Special







O baixista Nikolai Fraiture e o vocalista Julian Casablancas (filho do empresário John Casablancas) são amigos desde a infância. O guitarrista Nick Valensi e o baterista Fabrizio Moretti começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight emManhattan.

Mais tarde, Casablancas foi mandado para Le Rosey, uma escola na Suíça com intuito de melhorar seu comportamento; ele havia desenvolvido problemas alcoólicos. Lá, conheceu Albert Hammond Jr., ambos americanos, apesar de não serem muito amigos. Anos mais tarde, Casablancas se encontrou sem querer com Hammond Jr. nas ruas de Nova Iorque.

Coincidentemente, ambos viviam em apartamentos na mesma rua, um de frente para o outro. Albert e Julian passaram a dividir um apartamento e, em 1999, juntaram-se a Nikolai Fraiture, Nick Valensi e Fabrizio Moretti e formaram a banda The Strokes.

A popularidade do grupo cresceu rapidamente, especialmente na região de Lower East Side em Manhattan. Começaram então a se apresentar no Mercury Lounge, onde Ryan Gentles era um dos agendadores de concerto. Gentles ficou tão impressionado pela banda que passou a ser seu produtor.

O grupo passou a se dedicar a ensaios, mantendo seus trabalhos de dia (diz-se que Casablancas era um barman, e Hammond trabalhava num lugar chamado Kim's Video) resultando numa lista de dez a doze canções, entre elas "Last Nite", "Modern Age", "This Life" (atualmente chamada de "Trying Your Luck"), "New York City Cops", "Soma", "Someday" entre outras.

Posteriormente, a maioria dessas canções receberam novas letras.

Continua...

Set List

1 The Strokes - "You Only Live Once"
2 The Strokes - "Juicebox"
3 The Strokes - "Heart In A Cage"
4 The Strokes - "Razorblade"
5 The Strokes - "On The Other Side"
6 The Strokes - "Vision Of Division"
7 The Strokes - "Ask Me Anything"
8 The Strokes - "Electricityscape"
9 The Strokes - "Killing Lies"
10 The Strokes - "Fear Of Sleep"
11 The Strokes - "Evening Sun"
12 The Strokes - "Ize Of The World"
13 The Strokes - "15 Minutes"

4 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Conheci o The Strokes via DJ VAMP, e rapidamente adquiri a discografia da banda.
Hoje é um dos frequent sounds que rolam na minha viatura.
Thank ya, buddy!

Val-André Mutran  disse...

Tive que fazer revisões nas viaturas por aqui Scylla. Tudo por conta desses moleques do The Strokes.

Há rumores que eles virão para o Rock in Rio.

Mesmo com os vidros fechados, não é que os parafusos das placas traseiras afrouxaram e ficou fazendo um barulho de "lata velha"!!

Valei-me Nossa Senhora!

Hehehehe!!!!

Tem Foo Fighters, daqui a pouco. De modo que as placas da traseira das viaturas, caiam no chão de uma vez e eu seja pego numa blitz!!!

Pode uma coisa dessas, Lage Neto?

Scylla Lage Neto disse...

Val, para que servem os parafusos das placas traseiras, a não ser para alimentar pardais, araras e o DETRAN de multas???
Foo Fighters neles!!!!

Val-André Mutran  disse...

Então. Foo Fihghters!!