terça-feira, 29 de março de 2011

Alice na CBF

Sepp Blatter, presidente da FIFA, deu uma chamada ontem em Ricardo Teixeira, indignatário da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF: as obras para a Copa de 2014 no Brasil estariam mais atrasadas do que estavam as da África do Sul, quando faltava o mesmo tempo para a Copa de 2010.

A CBF, em lugar de justificar a situação ou demonstrar que o cronograma de preparação está sendo cumprido, resolveu dar um pulo além do espelho: disse que Blatter, no início de março, teria elogiado os preparativos para a Copa no Brasil - na tentativa indireta de mostrar incoerência no discurso do mandatário da FIFA.

Melhor fez o Ministro dos Esportes, que convidou/desafiou Blatter a vir conferir o tal atraso no cronograma in loco. Mas se Orlando Silva é bom de discurso, parece não ter a mesma desenvoltura quando o assunto é tocar um evento de proporções mundiais: as obras andam reconhecidamente a passos de cágado. A situação vai caminhando para o desejo geral das empreiteiras e governantes das futuras subsedes; é quase certo que haverá derrama de dinheiro público e afrouxamento dos mecanismos de controle às vésperas da Copa, para que estádios, aeroportos e outras obras de infraestrutura fiquem prontos.

É o descalabro administrativo mais anunciado da história do país acontecendo dia-a-dia e a olhos nus.

6 comentários:

tadeu disse...

Grande Francisco , um abraço
Fique calmo já está tudo arranjado Quando faltar 3 meses o Rico Teixeira vai importar os 100 mil soldados do departamento de engenharia do exército japones e eles constroem tudo em dois meses.
Fica tranquilo.
Abraços
Tadeu

Francisco Rocha Junior disse...

Grande Tadeu,
É como naquela piada dos 3 engenheiros - o japonês, o alemão e o brasileiro.
Um prefeito de uma cidade do interior queria construir uma ponte.
Chamou 3 interessadas: uma empresa japonesa, uma alemã e uma brasileira.
A japonesa disse que construiria uma ponte funcional com 3 milhões de reais.
A alemã disse que a faria por 6 milhões, mas com tecnologia avançadíssima e estética pra chamar a atenção do mundo.
A brasileira disse que faria a mesma ponte por 9 milhões.
Intrigado com a diferença de preço, sem qualquer oferta a mais, o prefeito chamou o engenheiro brasileiro e lhe perguntou o porquê do valor astronômico.
O brasileiro respondeu: são 3 milhões pra você, 3 pra mim e 3 pro japonês construir a ponte.
Ganhou a concorrência na hora.
Abs.

tadeu disse...

Boa , Tem uma ótima tb.
O Ministro da economia brasileiro foi convidado a visitar o japão foi recebido num Lexus ultimo modelo a noite foi jantar no belo apartamento do ministro degustou sushis e sashimis maravilhosos com saquês deliciosos servido por lindas gueixas. Já no final ele pergunta ao colega japonês : "Quanto ganha um ministro aqui no Japão???" "aproximadamente uns 12 mil dolares" responde o japoronga ; então o brasileiro questiona: " e como vc fez pra conseguir viver assim???" ,O ministro japonêes abre a janela do amplo salão que dá para um lago imenso e diz : "Está vendo aquela ponte que corta o lago???" , "sim ", responde o brasileiro então o japonês diz : "pois é 10%". No outro ano o brasileiro retribui o convite e o ministro japonês é recebido por uma caravana de mercedes , Bentleys etc a noite vai jantar na mansão de 20 suites , piscinas do ministro que dá para o lago paranoá , com lanchas estacionadas , saboreia as melhores picanhas e fraldinhas , toma scotch , caipirinhas e no final não resiste e devolve a pergunta : "quanto ganha um ministro no Brasil??"
"aproximadamente usn 12 mil dolares" responde , e como vc faz pra conseguir tudo isso??? então o ministro brasuca abre a janela que dá pro lago e pergunta :"esta vendo aquela ponte que cruz o lago???", o japonês : "não" e o brasileiro :
"POIS É"
Abraços
Tadeu

Francisco Rocha Junior disse...

Excelente! Hahahahaha!

tadeu disse...

Francisco ,
Meu texto saiu cheio de erros pois enviei rápido sem dar uma olhada mas vc entendeu e é o que importa.
Fiquei longe dos comentários no Flanar pois este burro,velho e preguiçoso aqui não sabia abrir uma conta no google (que o Carlão não me leia).
I'm riding again.
Abração
Tadeu

Francisco Rocha Junior disse...

Ô Tadeu, não suma. A casa é sua.
Abração.