quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Eurotrash - Deixa pendurar

Mais uma da sére Eurotrash. Os homens belgas estão sendo convocados a não vestir cueca no próximo dia 9 de setembro. É uma forma de protesto contra a prática da castração de porcos. A ong Gaia, "a voz dos que não tem voz", é quem organiza a campanha que ganhou páginas inteiras em todos os jornais belgas. O cartaz diz: "Apelo a todos os homens. Deixe pendurar no dia 9 de setembro.Homens, saiam sem cuecas no dia 9 de stembro em manifestação de solidariedade com 5 mihões de leitões que todos os anos, sem necessidade, são castrados em anestesia". Eles contam que uma das maiores redes de supermercado belga já exigiu dos fornecedores que parem de usar a técnica da castração de porcos.


Bem, a gente só espera que no dia 9 não faça frio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas deixa eu entender: a campanha é contra os métodos de castração, e não contra a castração em si, certo?

Quando os europeus começarem a comer carne de porco não castrado eles vão entender a necessidade de capar os bichos...

Scylla Lage Neto disse...

Edvan, um vaqueiro que eu conheci no Marajó, diante desta situação, certamente diria a sua frase favorita: assim como os homens, são as criaturas...

Edvan Feitosa Coutinho disse...

Prof Alan, sim, é contra o método. Os bichos são castrados sem anestesia.
Scylla, o mano vaqueiro tem razão.

Yúdice Andrade disse...

Não seria mais fácil colher assinaturas para uma moção pública às autoridades? Nesse caso, seria ampliado o universo, já que as mulheres poderiam ajudar.
Outra medida que me parece melhor seria boicotar os locais que comercializarem carne de porco produzida nessas condições. Para quê, afinal, precisamos da apelação?