quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Alternativa para transporte em meio ao caos

Este aí ao lado é o Vectrix VX-3, primeiro scooter de três rodas e disponível no mercado, que a Vectrix comercializará na Espanha dentro dos próximos dias.
O fabricante promete velocidade máxima de 110 Km/h e autonomia entre 80 e 128 quilômetros neste veículo que é elétrico e muito fácil de recarregar suas baterias.
Bonito, um brinquedo como esse seria uma ótima opção para pessoas que, como eu, gostariam muito de deixar o carro em casa e se locomover com mais agilidade, menos consumo de combustível e sem sofrer tanto na hora de encontrar uma vaga para estacionar, mas têm medo da insegurança e do elevado número de acidentes envolvendo motocicletas.
No site da Vectrix, o VX-3 é anunciado como um produto iminente, mas já sabemos o preço: $14,995 USD, o equivalente a R$ 25.499,00 (sem impostos) no câmbio de hoje, segundo este conversor. Se incluirmos a abusiva tributação brasileira, teríamos um produto com preços bastante proibitivos. Afinal, bem pouca gente pagaria tão caro por um veículo de uso individual. Nada que se compare, é claro, ao superesportivo triciclo da Can-Am, que é um espetáculo, mas no Brasil ultrapassa os 70 mil reais.

4 comentários:

Edyr Augusto Proença disse...

Yúdice,
Há muitas dessas em Paris, embora tenha a impressão de serem movidas a gasolina. A vantagem das três rodas é que fica em pé, ao contrário das motocicletas, feitas para cair.
Abs

Yúdice Andrade disse...

Edyr, você deve ter visto alguma Vectrix VX-1 ou VX-2, ou até mesmo veículo congênere de outro fabricante. O modelo elétrico é este, que ainda vai começar a ser vendido.

Scylla Lage Neto disse...

Yúdice, para rodar em Belém do Pará, precisaríamos de algo como uma versão VXXX, que seria off-road e com uma bolha blindada.
E com pneus de trator!!!
Abs.

Edyr Augusto Proença disse...

E estiletes nas pontas das rodas, como aquela biga do Messala em Ben Hur, para se defender dos outros!
Abs