terça-feira, 17 de abril de 2012

Empiria


-------------------------------------------------------------------------


Tenho  exercitado mais o lado empírico da liberdade, que propriamente seu texto político. Nele eu seria tratada como Liberal de esquerda. Mas na vida real eu sou liberal de esquerda. Tá bom assim, e tenho levado. Enfim, me sinto bem nesta posição. E na semana passada  recebi  um professor aposentado da Universidade de Cambridge, um intelectual marxista que veio divulgar seu livro  no Brasil. Aqui no Brasil ele  foi  lançado pela Boitempo.
Foi simplesmente ótimo recebê-lo. Como foi  rico de trocas e de informações! Andei com ele pela cidade;  visitei os prédios políticos; fui  na Cairu ; mas escapei do aeroporto! Dias ótimos passei na companhia de Göran Therborn. O livro que ele lançou aqui chama-se Do marxismo ao Pós-marxismo. Ele é sociólogo, sueco, tem muitas publicações sobre o marxismo; lecionava em Cambridge, Teoria marxista. Atualmente coordena uma das revistas  de sociologia da comunidade européia; e publica.

-----------------------

Nenhum comentário: