quarta-feira, 18 de abril de 2012

Teclados "Reais" para iPad. Voce precisa? Então toma!

Não sou favorável a qualquer acessório que acrescente peso ao iPad original. E também não acho que ele precise de um teclado real para substituir o virtual. Além disso, todos sabem que Steve Jobs defendeu enfaticamente a simplicidade de seus produtos. A tal ponto que, segundo consta na biografia autorizada, foi difícil para a equipe de engenharia convencê-lo que o primeiro iPhone, de fato precisava no mínimo de um único botão (que hoje conhecemos como Home Button).

Contudo, há quem não suporte aquele o teclado virtual. Para este grupo, existem algumas soluções fabricadas por terceiros capazes de atender este desejo incontido. A maioria, utilizando a conectividade bluetooth (neste sentido, até o belo Apple Wireless Keyboard seria plenamente funcional com o iPad). 

Mas agora, os amigos do teclado possuem uma nova opção: trata-se do Logitech Ultrathin Keyboard



Fabricado por uma das empresas que mais admirei nos tempos de PC, além de fornecer um belo teclado físico ao seu iPad, o Ultrathin promete protegê-lo mantendo uma elegante propriedade das conhecidas smart covers da Apple.



Em outras palavras - a exemplo das coloridas capinhas da maçã - além de adaptar-se magneticamente ao tablet, preserva a funcionalidade do liga/desliga automático.
Como os concorrentes, o teclado da Logitech também usa conectividade bluetooth com o tablet, que uma vez  encaixado no acessório, dá aquele jeitão de notebook ao conjunto (Arrrgggg!).
Atalhos de teclado para os comandos usados com frequência ("copiar", "colar", "desfazer", etc) adicionam mais características que podem atrair usuários mais exigentes. 
O peso do acessório não foi informado nas especificações técnicas (mal sinal) e dá uma boa engorda no produto da Apple. Confira o vídeo abaixo.



O Logitech Ultrathin Keyboard é compatível apenas com o iPad 2 e iPad de terceira geração (Novo iPad) e tem preço sugerido de 100 dólares nos EUA.
Mas, por enquanto mantenha a calma. Ele ainda está em fase de "pré-venda".

Nenhum comentário: