terça-feira, 5 de junho de 2012

o nome


Flexibilidade, é o nome!
----------------


Será que montanhas de espanhóis vão entrar no Brasil?Do nada o governo espanhol decidiu abrir a guarda para os brasileiros? Não, tem coisa aí! E a coisa é uma crise enorme por lá, que vai trazer montanhas de espanhóis prá cá. Quais são os brasileiros que querem tentar a sorte na Espanha, neste momento? Diga-se, de passagem,  que para os brasileiros - traficantes de crianças e mulheres - nunca houve bloqueio. Para os que não são: parece que havia! Flexibilidade. Legal. Agora, a entrada de montanhas de espanhóis, significa uma montanha de coisas! E essas é que são elas!
Segundo a fonte, "a flexibilidade das regras foi acordada após o governo brasileiro aplicar aos espanhóis os mesmo critérios exigidos dos brasileiros para entrada no país europeu".

-----------------------

3 comentários:

Scylla Lage Neto disse...

Marise, a nossa vocação parece ser a de sermos eternamente colonizados.
Apenas isso.
Abs.

Marise Rocha Morbach disse...

Parece que sim!

Anônimo disse...

Marise, ao contrário da nossa imprensa eu não vi a tal da "flexibilização". O que ficou mais simples foi a tal da carta-convite. De resto vão elaborar "folhetos informativos" explicando as regras que já existem.

O problema é que estão barrando brasileiros sem motivo, e isso não se resolve explicando regras que, na verdade, não são as causadoras dos fatos. O que ocorre é simplesmente prepotência e arbitrariedade por parte da Aduana espanhola.

Acho que isso aí foi mais uma declaração de boas intenções (das quais o inferno está cheio...) sem muito efeito prático. Vamos ver se muda mesmo alguma coisa na prática.