quinta-feira, 28 de junho de 2012

Vergonha!

-------------------------------

Nada mais nada menos do que o Reitor de uma instituição de ensino federal foi preso hoje, aqui em Belém. Esses senhores fazem parte de uma elite que chegou onde chegou porque foi formada nos bancos das universidades públicas brasileiras. Nos custaram caro, e não foi pouco. Esses senhores recebem mais que os professores das universidades públicas que não são tecnológicas. Esses senhores não tem nenhuma razão para fazer o que fizeram. São ladrões do dinheiro público. Este que está fazendo falta nas nossas escolas e nos postos de saúde. Ladrões, não passam disso. É lamentável e repugnante que a meritocracia do ensino público ocupe funções  de gestão  com um único objetivo: Roubar. Eu estou indignada.Eu estou pasma com a tranquilidade com que esses senhores lesam o patrimônio público. E me permito a julgar: me permito sim! Me permito a acusar: me permito sim! Nenhum juiz mandaria para a prisão pessoas desse quilate de conhecimento e na  função pública em que estão se as evidências não fossem  gritantes: ensurdecedoras!


Reitor do IFPA

9 comentários:

Lafayette Nunes disse...

...e os escândalos vão se avolumando, avolumando...

...essa porra não vai transbordar, não?!

Pedro do Fusca disse...

Marise, é de lastimar o que esta gente engravatada fez, cirurgia plastica para a ex, quitação de apartamento da irmã, distribuição de dinheiro para fins politicos para pessoas, dinheiro para escola de samba, compra de veiculos e apartamentos e etc tudo feito com dinheiro roubado que serviria a educação. O triste é que nada pega com esta gente, veja o caso do falso médico Duciomar que pinta e borda. Esta gente como castigo vão ser aposentadas e ficarão a rir daqueles que não roubam.

Marise Rocha Morbach disse...

Pedro e Lafa,

Estou deixando aqui um trecho da excelente cobertura feita pela Franssinete Florenzano. Vejam o nome da Edilza Fontes, irmã do Reitor. Sem fazer maiores julgamentos de valor, se for verdade a ligação da Edilza Fontes aos fatos, estou pasma e impressionada com o tamanho do esquema: que pena.

A Funcefet era peça principal no esquema. Mesmo sem o credenciamento do MEC e do Ministério da Ciência e Tecnologia, obrigatórios para receber verbas da educação, foi beneficiada nos últimos quatro anos com mais de R$ 79 milhões em verbas federais. Vários parentes do reitor do IFPA receberam o dinheiro repassado à Funcefet, especialmente sua irmã Edilza de Oliveira Fontes.

Acompanhem o processo: 0016701-88.2012.4.01.3900 e leiam aqui a íntegra da denúncia feita pelo MPF/PA através do link no meu blog.

Scylla Lage Neto disse...

Marise, o que me assusta é que isso tudo é um só elétron, de um átomo de hidrogênio, da molécula H2O que repousa bem no topo de um quilométrico iceberg.
Arrepiante!

Marise Rocha Morbach disse...

Scylla você fez uma síntese arrepiante, de fato!

Lafayette Nunes disse...

Sou de um tempo em que ser Reitor de uma Univesidade era algo especial, uma honra para poucos. Orgulho à família. Era ser um MAGNÍFICO!

Pedro do Fusca disse...

Marise, se não tivesse estes fatos de que viveriam os grandes escritorios de advogacia? Meu mêdo que esta gente quando solta volte as suas atividades como se nada tivesse acontecido para usarem suas mãos grandes em interesse proprio pois estamos no Brasil e principalmente no
Pará, Estado que não se cumpre lei nenhuma. Hoje mais prisões de pessoas e coleta de documentos no IPAMB, onde a muito se noticia que neste Instituto tem muita barbalhice. Seria tão bom que para esta gente fosse usado os rigores da lei, inclusive com a devolução do dinheiro roubado por estas quadrilhas.

Marise Rocha Morbach disse...

Meu medo Pedro é o de me tornar um "forasteiro, guerrilheiro, ôrra meu", como cantou Rita Lee.

Marise Rocha Morbach disse...

Lafayette, nesse tempo só funcionava a fuzilaria: agora são os esquartejadores.