terça-feira, 11 de setembro de 2012

Oh Céus!

----------------------

Saber perder não é para qualquer um. E imagine agora: diante do quadro do futebol paraense!  A situação do Remo e do Paysandu é desesperadora e vergonhosa. Faz pena! Venho de uma família de torcedores do Paysandu. Só minha filha resolveu ser remista. Que fazer? Na segunda-feira fiquei vendo os noticiários com as matérias sobre o fiasco dos times com as maiores torcidas, no Pará. Lembrei de meu avó, Augusto Morbach. Era um torcedor fanático do Paysandu. Tinha adoração pelo time. Era meu padrinho e me levava para assistir os jogos. Me lembro do infarto que sofreu em 1982, durante um jogo da seleção brasileira. Imagino o que ele não estaria passando se estivesse vivo. É triste ver uma torcida dar as costas para seu time em protesto pela atuação do Clube. Eu digo que sou torcedora do Paysandu por osmose: não tinha saídas. Mas não sofro nem um pouco com o que vejo; sinto muito, e apenas, pelos torcedores. Sei muito bem o que é ser um torcedor!Com um avô torcedor do Paysandu; e com um pai que era corintiano fanático: estou passada na casca do alho. Que pena!


-------------------------------------------

7 comentários:

Pedro do Fusca disse...

É Marise, não faz muito tempo tinha orgulho de torcer e ser sócio do Paysandu, agora com estes dirigentes o nosso time esta caindo pelas tabelas. Recorrer a quem? Não é só na politica que temos romanices e barbalhices.

Marise Rocha Morbach disse...

De fato Pedro, não é só na política. O que me assusta é que está em toda parte...

Scylla Lage Neto disse...

Leiiiião!!!!!!!!!!

Erika Morhy disse...

Meu conta que seu pai, meu avô Hassan, morou por vários anos em Salinópolis porque dizia ser muito parecida com a cidade dele, a libanesa Deir Amar. Pelo vento, pela areia branquiha, pelo mar... A família criou o hábito de ir à Salinas. Mas meu pai não tem idéia das razões do meu avô Hassan torcer pelo Papão da Curuzu. O fato é que meu avô transformou todos os filhos em legítimos torcedores... mas assim é. Somos.

Marise Rocha Morbach disse...

Scylla, compreendo perfeitamente, rsrsrs.

Marise Rocha Morbach disse...

Assim é! Né querida: somos!Bjs

Pedro do Fusca disse...

Scylla, o Remo atualmente está mais para gatinho de que para Leiiiião!!!!