terça-feira, 19 de março de 2013

Terça só com poesia: "Miss Tempestade"

Miss tempestade não tem tempo
O cinza avança sobre o azul
Hieróglifos elétricos riscam o céu.

Escreva, miss Tempestade
Que esse dia branco é seu
Despenque sobre esse vazio
Preencha o silêncio de Deus

Escreva, Miss Tempestade
Não contemporize a sua intensidade
Dói em mim uma dor estranha e não há osso músculo nervo
Que me diga seu nome

Dor assim eu carrego com calma
Sem medalhas gazes anestesia
Àlibi algum alivia minha alma
Dor assim eu carrego com charme
Doendo mais que a lâmina dos dias

Ter a alma durando no tempo
Durando como duram as dunas
As dores levadas pelo tempo
Nenhuma dor durando inteira
Como as pedras duras
um dia acordam dunas

Ricardo Corona, poeta paranaense

8 comentários:

Silvina disse...

Uau! Que dor no peito....
Bonitissimo.

Marise Rocha Morbach disse...

Roger, me pareceu cirúrgico o corte que ele deu nesta dor; fica cá com os meus botões pensando como vai cicatrizar. Bonito.

Geraldo Roger Normando Jr disse...

"Doendo mais que a lâmina dos dias"... realmente parece um corte. Mas existem dores que só curam com a lâmina do cirurgião. Se ele respeitar os planos dos tecidos, vai cicatrizar com tranquilidade. Nem se avexe.

Geraldo Roger Normando Jr disse...

É um poema musicado pelo excelente Vitor Ramil. Pode ser escutado em ZULUSA, último cd de Patrícia Bastos, que na voz, é o elixir para anestesiar as almas doídas. Qualquer hora falo desse cd por aqui.

Geraldo Roger Normando Jr disse...

Silvina, dor assim a gente cuida com elixires de poesia na "veia da aorta". Sara logo... rsrs.

Edyr Augusto Proença disse...

Bela

Scylla Lage Neto disse...

Forte!
Muito forte!

Geraldo Roger Normando Jr disse...

Bela e forte
como as tempestades do norte.