segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Belém e sua violência além das fronteiras

(foto: do site da TV Éen)

Os quatro policiais desta foto, em roupas da PM do Pará, não são policiais brasileiros, mas quatro agentes de Polícia belga, da cidade de Leuven. Eles  estiveram uma semana em Belém para viver a vida de policial na "10ª cidade mais perigosa do mundo", segundo o anúncio da TV Éen, a TV pública flamenga, campeã de audiência no norte da Bélgica. O programa vai ar daqui a pouco, em horário nobre.É um episódio de Profissão sem Fronteira (em flamengo, Beroep zonder grenzen) -  um reality program  super prestigiado e muito bem feito. A idéia é simples: levar dois ou mais profissionais para exercer, durante uma semana, a profissão deles num país completamente diferente.
Vou assistir. Claro, de coração na mão, lamentando ver o Brasil, e mais precisamente, nossa Belém pelo lado mais negativo que se possa imaginar. O trailer, você pode ver aqui, site da Éen

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

Violencia tem em todo mundo, no Brasil parece que tem mais e Belem não seria diferente por causa da impunidade e por crimes feitos por menores de 18 anos que não são responsaveis perante a lei.