terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Dengue: sinais e sintomas



Dengue Clássica:
Febre alta com início súbito· Forte dor de cabeça· Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos· Perda do paladar e apetite· Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores· Náuseas e vômitos· Tonturas· Extremo cansaço· Moleza e dor no corpo · Muitas dores nos ossos e articulações.

Dengue hemorrágica: Os sintomas da dengue hemorrágica são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alerta:· Dores abdominais fortes e contínuas. Vômitos persistentes · Pele pálida, fria e úmida· Sangramento pelo nariz, boca e gengivas· Manchas vermelhas na pele· Sonolência, agitação e confusão mental· Sede excessiva e boca seca· Pulso rápido e fraco· Dificuldade respiratória· Perda de consciência.

Fonte: Portal da Saúde

2 comentários:

Itajaí disse...

Flanar, por que não dispomos esses textos de forma permanente na página, a semelhança desse outros nessa longa coluna? Com isso facilitaria de forma permanente a leitura dos interessados e tornaria mais efetiva a contribuição deste blogue a saúde pública paraense.

Carlos Barretto  disse...

Bela idéia! Vou trabalhar agora à tarde e logo estará tudo online na barra lateral.
Abs