segunda-feira, 9 de abril de 2007

1 ano

Em 17 de março de 2006, iniciei este blog, (a princípio denominado Blog do Barretto), migrando do antigo Spaces MSN, estimulado pelo titular do Quinta Emenda.
Completamos então, no mês passado, 1 ano de publicação com um total de 958 posts.
De lá para cá, ampliei o número de colaboradores, modifiquei o nome e alterei levemente a proposta inicial.
Já como Flanar mantivemos nossa proposta despretensiosa de falar sobre temas que gostamos, sem necessariamente amarrar o blog nos assuntos que constam em seu cabeçalho: Medicina, Política, Tecnologia e Cultura.
Até onde vai? Não sabemos. Vejamos o sabor das ondas.

"Não sou eu quem me navega, quem me navega é o mar"
Paulinho da Viola

10 comentários:

Waldyr Silva disse...

Galera:
Parabéns pelo primeiro aniversário do blog Flanar.
Continue nos informando.
Abraços:
Waldyr Silva
Parauapebas (PA)

Carlos Barretto  disse...

Eh! Waldir!
Legal recever sua visita neste blog.
Aliás, uma honrosa visita.
Abs e obrigado.

Yúdice Andrade disse...

E eu fico sabendo desse aniversário um mês depois? Perdi o bolo, mas não a oportunidade de saudar a iniciativa, o projeto, as postagens e a simpatia dos envolvidos.
Além de ser uma leitura diária, como já disse antes ele é, também, minha referência para assuntos tecnológicos. Assim, cada um nas suas respectivas áreas de interesse, vai ajudando os demais a aprender coisas novas, debater outros pontos de vista, a informar-se.
É interessante observar que há um grupo de blogueiros que se visita com regularidade. Esses blogs são todos jovens. O do Val-André me parece um dos mais antigos e acabou de completar dois anos. Portanto, pode-se identificar claramente uma mudança de práticas sociais, uma mudança na cultura de obter informação e, quem sabe, uma nova maneira de formar opiniões conscientes sobre o mundo em volta.
Parabéns, Flanar.

Unknown disse...

Só esqueceram de dizer que neste período voces alcançaram a posição de um blog muito querido e respeitado. Parabéns!

Anônimo disse...

Vida longa ao Flanar (e ele certamente terá)!
Parabéns pelo primeiro ano do blog, que aprendi a gostar de freqüentar "devagar, miudinho, devagarinho", como também diria o majestoso Paulinho da Viola.

Carlos Barretto  disse...

Yúdice
Por ironia do destino, eu também fiquei sabendo do aniversário do blog 1 mês depois, ao editar as postagens antigas para colocá-las marcadores.
:-)
Para vc ter uma idéia de como as coisas acontecem na vida dos blogueiros. Para quem simplesmente lê os blogs, tudo parece meio mágico.
Mas para quem os mantém, é uma ginástica enorme produzi-los em meio aos inúmeros afazeres diários, que sustentam a família.
Mas o prazer de fazer e conhecer novos amigos, fazem o sustento da alma.

Carlos Barretto  disse...

Pô, Juca.
Vindo do Quinta Emenda, eu fico até encabulado...
Abs

Carlos Barretto  disse...

Paulinho da Viola é um dos mestres do samba brasileiro. Fui e continuo sendo um admirador de sua música simples, com letras simples, mas sem perder o lirismo e principalmente as raízes do autêntico samba.
E Francisco, vc é um comentarista absolutamente indispensável na blogosfera paraense. Por vc e pelos demais, ora identificados, ora anônimos, continuamos aqui, tentando em meio aos atropelos do português e problemas crassos de estilo, produzir este blog, misturando tudo e falando de tudo.
Só o Oliver e Gui (apesar de meio desaparecido) possuem um texto bonito e elegante. O meu, para ser sincero, é apenas básico.
Mesmo com todo este caos, ainda conseguimos suas honrosas visitas.
Só tenho a agradecer.
Abs

Itajaí disse...

Agradeço a atenção carinhosa dos que nos visitam diariamente, e, especialmente, ao amigo do peito Flanar pelo gentil convite para que eu participasse dessa construção coletiva.

Carlos Barretto  disse...

Este blog agora é muito mais seu do que meu, amigo. Não consigo sequer chegar aos pés de seu estilo refinado e elegante. Por isso, quem agradece aqui sou eu.
Parabéns e obrigado por construir mais essa comigo.