domingo, 1 de abril de 2007

Colateral

Frente a invisibilidade do alcance do motim promovido pelos sargentos-controladores de vôo, as companhias aéreas norte-americanas não titubearam. Suspenderam todos os vôos no espaço aéreo brasileiro.
Sábado, as filas nos balcões dessas companhias, em Guarulhos, alcançaram a extensão de uma asa inteira. Para termos uma prévia, só a América Airlines tem o desafio de acomodar nos próximos dias cerca de 750 pessoas com destino aos EUA.
Apanhada no meio da confusão day-after, a Secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social da Presidência da República, a paraense Esther Bemerguy, ficou retida em São Paulo e cancelou palestra na ONU, prevista para de manhã cedo na próxima segunda-feira. A convite daquele orgão, falaria sobre a experiência do CDES com a sociedade civil no governo Lula.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que o "pão" está sendo dividido?
Bjs,
Cris Moreno

Itajaí disse...

Não, Cris, o CDES é um orgão de interlocução do governo federal com a sociedade civil.
Nele têm assento intelectuais, cientistas, empresários e a sociedade civil organizada, considerados representativos em seus respectivos segmentos.
É, portanto, um orgão de concertação que busca subsidiar a Presidência em questões estratégicas para o País, e que, para tal, dispõe também de um observatório de políticas sociais, em parceria com o IPEA e o IBGE.O CDES não executa, nem formula políticas públicas.
O Pará, no CDES, é representado pelo empresário Lutfala Bittar e pelo Reitor da UFPa, Prof. Alex Fiúza.

Anônimo disse...

O "pão" aqui, quer dizer, que o problema da greve nos aeroportos foi negativo para tudo e para todos. Não somente para os usuários do transporte.
A informação do post é importante porque só se fala nas perdas de tempo e financeira, e não de outras situações bem mais complicadas, principalmente essa.
Mas, em se tratando de greve, o reitor conhece essa praia(amassei o pão).
Bjs,
Cris Moreno

Itajaí disse...

Você tem razão, compreendi. Em resumo, o pais perdeu.

Unknown disse...

Quem sabe "ganhou" o marido da professora, que ficou solteiro por mais um dia além do previsto, com todo o respeito,é claro.

Citadino Kane disse...

Não sei não, mas os controladores estão muito radicalizados... doutores não está na hora de ministrar um "brochante" pra eles?!

Anônimo disse...

Oooopsss!

Itajaí disse...

Juvêncio, Juvêncio... Mas, Kane, o brochante já foi aplicado, que é tornar esse serviço civil.