quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Novas do ano novo

A coluna do Bernardino Santos, de O Liberal de hoje, sai-se com estas duas pérolas:

Todos querem

O Dudu está com tudo e não está prosa. Sabendo-se que vai disputar a reeleição na Prefeitura, será a 'noiva' mais cobiçada do 2008. Todos os pré-candidatos querem fazer coligação com ele.

Como diria o inesquecível Garrincha, falta ao prefeito combinar com os russos. Duvido muito que, com seu portfólio de peraltices, alguém queira vincular o nome ao do ex-quase-médico. Mas como em política tudo é possível, duvidar é arriscar-se.

Secretário

O prefeito Duciomar quer definir, neste início de ano, a nomeação do novo secretário de Saúde. Em vez de médico, a opção poderá ser por um advogado, que já foi contatado pelo próprio Dudu.

Era só o que faltava: para uma secretaria que deveria ser técnica e que está cheia de problemas, alguém que não é da área. Certo é que advogados adoram meter o bedelho onde não são chamados, arvorando-se a entender de tudo e mais um pouco. Mas, francamente, Duciomar Costa (que além de ex-quase-médico, reclama para si o grau de bacharel em Direito) perdeu completamente a noção do ridículo.

2 comentários:

Itajaí disse...

É um absurdo entregar a saúde a um neófito, mais ainda pelo estado caótico em que se encontra.

Val-André Mutran  disse...

Mas vai lembram-se dos bons tempos.

Ah! Vai.