quarta-feira, 9 de julho de 2008

500 picaretas

O presidente Lula disse, certa vez, que havia 300 picaretas no Congresso Nacional, travestidos de parlamentares sérios. A frase ficou célebre, e virou mote de uma canção da banda Paralamas do Sucesso.

Outra vez, em uma palestra, ouvi do professor José Eduardo Faria, pós-doutor em Direito pela Wisconsin University e livre-docente em Filosofia do Direito pela USP, que cerca de 200 pessoas, se muito, mandavam no país. A maioria delas, contrariamente ao que talvez pensasse o senso comum, estava ligada ao mercado financeiro.

Pois agora, a polvorosa em que estão metidos DEM, PSDB, PT e satélites diante da prisão do banqueiro Daniel Dantas – o orelhudo, na feliz adjetivação dada pela revista Carta Capital – mostra o acerto de ambas as afirmações. Boa parte destas 500 pessoas que mandam no país, além daquelas detidas ontem na Operação Satiagraha, estão com as barbas e os pulsos de molho: a hora delas pode não tardar a chegar.

Para saber mais sobre as operações do esperto opportunysta Daniel Dantas e de suas ligações perigosas, leia aqui e aqui. Para ler o outro lado do balcão, tão ou mais envolvido (e desesperado) quanto, clique aqui.

Nenhum comentário: