sexta-feira, 11 de julho de 2008

Música da semana


Certa vez, quando postei um vídeo do álbum Selling England by the Pound, do Genesis, o teatrólogo Edyr Augusto Proença passou por aqui e generosamente indicou um disco, de um dos integrantes da primeira formação da banda inglesa. Chamava-se The Geese and the Ghost (Os Gansos e o Fantasma, em tradução livre).

Anthony Phillips era o guitarrista desgarrado do Genesis, ainda na época liderado por Peter Gabriel e com Phil Collins na bateria. Corria o tempo da psicodelia e do rock progressivo e Phillips participou de dois discos da banda: From Genesis to Revelation e Trespass. Após este álbum, saiu de cena por sofrer de pânico de palco. Porém, continuou trabalhando, construindo uma carreira de belas músicas.

Após conseguir uma cópia de The Geese and the Ghost, procurei outras coisas de Phillips. Ouvi pouco, perto do que soube ser sua obra. A dica do Edyr, no entanto, foi certamente a melhor de todas: canções que evocam um clima medieval, com violões, teclados e sopros ressaltados e nenhuma bateria. Um som de menestréis, como se tocado para nobres e princesas.

Com vocês Anthony Phillips, na belíssima Which Way The Wind Blows.

4 comentários:

morenocris disse...

Que lindo. Amei! Não conhecia.

Beijos.
Bom final de semana para os flanares.

Francisco Rocha Junior disse...

Não é mesmo, Cris? Que bom que gostaste.
Bom fim de semana para ti também.

Anônimo disse...

Muito bem!
Abs
Edyr

Francisco Rocha Junior disse...

Edyr,
O Flanar agradece a dica.
Abração.