terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Agrava-se o clima na blogosfera paraense

As postagens anônimas agressivas, já quase fazem parte da tediosa rotina de quem um dia decidiu manter um blog. Mas as coisas começam a se agravar, chegando ao inimaginável.
Como o leitor vai poder observar aqui e aqui.
O poster, que em pelo menos uma oportunidade já foi vítima de uma bandalheira destas - muito embora, bem longe da seriedade que atinge agora nosso companheiro de blogosfera - solidariza-se integralmente com o jornalista Hiroshi Bogéa. No mundo virtual, a exemplo do mundo real, engana-se redondamente quem acha que não pode ser identificado. Ainda mais em uma circustância tão repugnante quanto esta. Neste caso específico, o meliante forneceu na verdade, no mínimo, uma forte justificativa para quebra do sigilo digital. O que pode facilitar alguma coisa o trabalho policial, é o uso de ferramentas de auditoria nos blogs, com o registro da data, hora de acesso e o endereço IP. Ferramentas como o PMetrics fazem isso, até gratuitamente. E é de bom alvitre utilizá-las, ao que parece, em tempos de cólera.

3 comentários:

Itajaí disse...

Interessante que essa canalha não ameaça os donos de rádio, jornal e televisão. Não o fazem porque são covardes diante do poder que esses grupos empresariais representam. Logo, cabe aos editores de blogues cabe apoiar integralmente a quem é vítima desse tipo de capangagem contra a liberdade de expressão. Nesse sentido a blogosfera deveria começar a se organizar para além dos protestos de ocasião que, em geral, após algum tempo caem no esquecimento.

morenocris disse...

lamentável.

beijos.

Hiroshi Bogéa disse...

Barreto, somente agora tive tempo para agradecer seu apoio aqui na caixinha de comentários, envolvido que estava no registro de BOs e comunicando a ameaça às autoridades. Amigos e colegas de blogosfera nao podem ir além da solidariedade, o restante tem que ser com as vítimas dessas canalhices virtuais. Seguindo sua orientação, passarei a adotar o PMetrics, pode ser um bom parceiro no monitoramento dos desajustados.
Conte comigo também. Você e demais flanares.
Um abraço