quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PLÁGIO OR NOT PLÁGIO?


Agora há pouco dei uma zapeadinha pelo dial do rádio e caí na Jovem Pan FM (102,3 MHz) - quase enfartei!!
Eu pensei estar ouvindo os acordes de uma das minhas músicas favoritas, "Mood for a day", do Yes (Fragile, 1971).

Logo após 5 segundos percebi que não tratava-se uma pseudo-alucinação auditiva e sim de uma "balada-rap neomuderna" nacional não-identificada.

Quando a finada banda Mamonas Assassinas copiou muitos acordes de guitarra da música "Should I stay or should I go", do The Clash, ficou engraçado, meio Tiririca com Didi.

Mas logo o Yes! Deu um ar sério e intelectualóide à canção fraca e superficial da banda/cantor noname.

Fiquei esperando o final da sequência musical para identificar a origem do suposto plágio, mas, conforme a tradição, nada de identificação.

Mas tentarei manter o meu lado Sherlock Holmes ativo, esclarecei o mistério e ainda direi: elementar, meu caro Barretto!

5 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, Scylla, esta ainda não ouvi.

Pô, logo uma dos maiores solos! Aliás, em tua homenagem, publiquei vídeo lá no meu.

Carlos Barretto  disse...

Rsss...
Deve ser plágio, Val.
Quase com 100% der certeza.

Scylla Lage Neto disse...

Valeu. Vou checar o vídeo.
Um abraço.

Carlos Barretto  disse...

Pô, Scylla.
Me enrolei na resposta e troquei seu nome com o do Val-André.
Vai dando o desconto.

Rssss

Scylla Lage Neto disse...

Hey, Charley, trocar o nome dos bloggers é plausível e o desconto está dado.
Mas não troque o da patroa, pois pode dar uma cefaléia danada...
Um grande abraço.