terça-feira, 14 de abril de 2009

Nikon oficializa a D5000

O post Nova Nikon deve substituir a D40, publicado como rumor, acaba de se confirmar. No sítio da Nikon USA, já se pode ver a nova Nikon D5000 na lista de câmeras digitais DSLR da empresa, muito embora os links de detalhamento do produto, até o momento, ainda não estejam funcionando.





Mas o Gizmodo (mais uma vez), dá uma ajudinha e publica um review da nova câmera entry-level da empresa japonesa.



Confirmadíssimo o LCD móvel, que aqui aparece em pleno detalhamento.


E confirmados também estão os 12.3 megapyxels de resolução, bem como o live view, que, a exemplo da D90, vai possibilitar aos usuários iniciantes, utilizar a câmera como qualquer outra digital de baixo custo, fotografando com a ajuda do LCD. A possibilidade de fazer vídeos domésticos em alta definição também se confirmou. E o Gizmodo apresenta um bom exemplo da qualidade destes vídeos, de 720p a 25 frames per second.
Resolvido também, está o preço de lançamento nos EUA: 850 dólares!

Mais detalhes, clique aqui no Gizmodo.

---------------------------------------------------------------------------
Atualizada às 14: 45 h

Agora a Nikon USA já mostra uma página específica para a D5000 com mais detalhes sobre o produto. Inclusive mostrando um preço diferente da matéria do Gizmodo: preço estimado em 730 dólares. É possível contudo, que após os impostos americanos + margem de lucro dos revendedores, ela alcance mesmo os 850 dólares.

Nenhum comentário: