sexta-feira, 8 de maio de 2009

As cinco preferidas


Concursos de beleza são, em essência, uma grande bobagem. Já o eram quando as mulheres cresciam aprendendo a ser as filhas e esposas de homens mais ou menos respeitáveis. Ficaram ainda mais quando elas galgaram espaços dos mais relevantes na sociedade, defenestrando de seus postos muitos homens. Atualmente, eles devem ser encarados como uma atividade profissionalizada, da qual as moçoilas tomam parte como trampolim para uma carreira como modelo ou (tremei!) modelo e atriz.
Apesar de realizados há décadas, os concursos de misses regionais, nacionais e mundiais perderam o prestígio mesmo num país afeito a essas bobagens e sequiosos por reis e rainhas, como o Brasil. Este ano, contudo, não sei se porque a TV Bandeirantes resolveu gastar dinheiro com a publicidade do Miss Brasil 2009 ou se porque as meninas são bonitas mesmo, as atenções cresceram e, volta e meia, deparamo-nos com alguma notícia a respeito.
Como este é um blog que de vez em quando publica desinteressadamente imagens de belas mulheres, eis aí as fotos oficiais da divulgação da Band, apresentando as cinco candidatas mais fortes ao título de adeusinho mais meigo do Brasil. Entre elas, Rayana Breda, representante do Pará (apesar de não ser paraense), apontada por alguns como a favorita.
Qualquer que seja o resultado, obviamente nossas vidas não mudarão em nada. Mas que vale a pena dar uma espiadinha desinteressada, lá isso vale!
PS - Qual a sua preferida?

5 comentários:

Anônimo disse...

Tem a opção "Todas"? rs
Com esse quinteto o meu Remo estaria na 1ª divisão!!!
Mas voto Cearense 1º; Paraense 2º.

Yúdice Andrade disse...

Olha, ter, tem. Pessoalmente, não achei a do Paraná muito bonita, mas também não é o caso de ser tão exigente! E, de fato, a cearense é belíssima.
Não sei se elas ajudariam o Remo a chegar à 1ª divisão, mas que daria gosto ver o jogo, isso sem dúvida!

Carlos Barretto  disse...

Não sou muito chegado a misses. Mas a carioca parece mais fofinha.

Abs

Yúdice Andrade disse...

Miss é mulher, Barreto. É quanto basta.

Carlos Barretto  disse...

Jura, Yúdice!!??