segunda-feira, 8 de junho de 2009

Acostumados

No post Vale, o santinho do PIG(*), ameaça a população do Pará, do Conversa Afiada, que divulga o pronunciamento do Senador José Nery (PSOL) denunciando "posturas autoritárias" da companhia Vale do Rio Doce, podemos ver alguns comentários interessantes. Mas NENHUM é mais do que este, feito pelo cidadão que se identifica como Julio Silveira.

Prezado PHA, um amigo meu que residiu neste estado, algum tempo atrás me informou que pessoas com dinheiro neste estado, automaticamente são poderosas, a instituições lá funcionam de forma diferente dos estados mais ao sul.
Nós estranhamos muito coisas que a nosso ver parecem aberração e são, mas lá a população se acostumou, ainda segundo esse meu conhecido.
O Pará assim como outros estados daquela região, não se enquadram no perfil de estados modernos. Lá a população e vista de acordo com seu poder aquisitivo, sem rodeios nem constestações.




(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista (Nota do poster: definição feita por Paulo Henrique Amorim)

Nenhum comentário: