domingo, 14 de junho de 2009

Chacoalhando

Domingão, sol claro, tempo livre e disposição.
Tudo o que eu precisava para dedicar ao menos 3 horas as atividades de jardinagem. Preventiva e com forte potencial de severas mudanças no design do pequeno jardim de apenas 4 metros quadrados que me resta em meio a área edificada da residência.

Apenas 4 metros quadrados!! O suficiente para me motivar a fazer algumas interferências estéticas e aguçar a sensibilidade. É quase o mesmo desafio que se impõe na composição de uma fotografia. Só que com ritmo lento e obrigatório dispêndio de energia física. Mas o ritmo lento e determinado, gera um vulcão de pensamentos e reflexões em paralelo. E o aprimoramento da paciência. Esta sim, minha principal necessidade do momento.

Ao final, um jardim com aquele aspecto inicial que se segue as grandes batalhas. Terra remexida, grama replantada, lama por todo lado e a necessidade imediata de um bom banho.
Quanto ao aspecto inicial do jardim, em nada me preocupo. A natureza em pouco tempo realiza o milagre das adaptações e preenchimentos necessários ao desejado resultado.
Ao final, novas decisões, novas disposições pessoais.
Não é pouco.