terça-feira, 24 de novembro de 2009

Democratização do acesso a informação

Pergunta de Itajaí de Albuquerque:

1) Qual a situação da democratização do acesso a internete em seu governo, considerando a rede pública de escolas e pontos de acesso comunitários? 2) Teremos internete wireless livre nas maiores cidades do estado, quando?

NOTA DO POSTER: Neste ponto, o iPhone não permitiu a gravação pelo fim de sua bateria. E como, neste momento, a pergunta de fato já havia sido respondida em momento anterior, a governadora foi resumida.
Anotei sua resposta e faço o resumo abaixo.

Sobre os infocentros, a governadora afirmou que 16 municípios já estão contemplados com internet grátis sendo que até o final do governo, serão 100 infocentros. Salientou que inclusive Belém será contemplada com uma área pública de livre acesso wireless à internet.

6 comentários:

Itajaí disse...

Aqui ficaram algumas dúvidas:
1)Qual o total de municípios que estão incluídos no projeto?
2)Quantos infocentros já estão instalados e funcionando?
3)Quais são os 16 municípios citados?
Essas informações são importantes porque resta apenas pouco menos de um ano de governo. A depender das respostas anteriores, poderíamos avaliar o interesse e a capacidade de realização do projeto.
Uma outra questão correlata e importante:
Nas escolas já beneficiadas com o projeto, existe um protocolo de avaliação do uso da internete, no que respeita a sua articulação pedagógica com a grade curricular e o conteúdo disciplinar propriamente dito?
Tudo bem que são perguntas que a governadora talvez não tivesse como respondê-las de bate-pronto. Mas, ao meu ver, são todas importantes para, como antes eu disse, aprofundar o debate.
Acho que o café da manhã, ou convescote, ou outro nome com que desejem criticar o evento, alcançou seu objetivo. As falhas que houveram certamente inspirarão os organizadores, quando pensarem os próximos encontros.
Parabéns a governadora, nosso muito obrigado ao Barretto, por se dispor a comparecer, mesmo com o sacrifício de sua agenda que naquele dia estava mais que apertada

Carlos Barretto  disse...

Alguns municípios que já posuem os inforcentros foram nominados, Itajaí. Mas este poster, ocupado em fazer o iPhone funcionar, acabou por perdê-los.
Mea culpa.

Lafayette disse...

Ah... estes iphones! réréré

*Outros devem ter registrado a resposta e irão publicar em seus blogs. Vamos ficar de olho.

Carlos Barretto  disse...

O iPhone foi para o encontro com apenas 1/4 de carga de bateria, Lafa.
Culpa portanto, do operador e de seus plantões intercalados, que esqueceu de levar o carregador.
Alguma coisa tinha de dar errado em meio a tantas responsabilidades.

Rssss

. disse...

Vou pegar a lista de municípios e a quantidade de Infocentros na Prodepa.
Passo ainda esta semana.

Franssinete Florenzano disse...

A governadora falou que estarão instalados cem infocentros em 16 municípios até o final do mês, inclusive em Belém e Ananindeua.