terça-feira, 24 de novembro de 2009

A governadora e os blogs

Pergunta de Francisco Rocha Júnior:

No início de seu mandato, a governadora disse que não lia os blogues. Entretanto, todos sabem que a Agência Pará e a SECOM mantinham acompanhamento constante, inclusive clippando alguns dos blogues paraenses ativos, notadamente os críticos. O Juca cansou de dizer isso lá no Quinta.
Deste modo, proponho que a governadora esclareça se mudou de ideia em relação aos blogues, se agora os lê e que importância atribui aos mesmos, já que a SECOM, na gestão Fábio Castro, tinha a expressa intenção de fomentar as mídias alternativas. Ou isso é uma iniciativa de um setor do governo, mas que não expressa exatamente o pensamento da chefa?

Governadora Ana Júlia Carepa: Olha. Eu vou ser sincera. Eu...leio muito pouco. Por que? Por uma questão simples pessoal. Num é por falta de dar importância ao blog. Talvez as pessoas entenderam de não ler muito os blogs, comparar com não dar importância. Num é a mesma coisa. O fato de não ler muito significa que eu não tenha tempo. Porque eu tenho uma vida hoje, sábado eu estava em Marabá, e normalmente, Domingo agora foi a eleição lá do (inaudível) do nosso partido. Quer dizer, normalmente eu tenho agenda sábado, tenho agenda Domingo, tenho agenda feriado. Então, muitas vezes saio daqui do meu gabinete 11 horas da noite, 11 e meia da noite! Tenho uma filha adolescente, né. Então, eu sou mãe, e sou daquelas mães, né, que cuida da filha...
(O TELEFONE TOCA EM CIMA DA MESA) PAUSA
Ai. Pensei até que era ela me ligando.
Quero, pelo contrário. Tanto valorizo os blogs que nós estamos fazendo isso, né. Eu lamento inclusive a morte de um companheiro, né, idependente de críticas, que teve um dos blogs mais, né, comentados, mais acessados, que foi o Juvêncio Câmara, do Quinta Emenda. Nós...Eu lamentei. Realmente porque eu acho que, foi uma coisa inclusive muito rápida, né. Foi...Mas, enfim a gente tanto dá importância, entendeste, que a gente tá aqui. E nós damos importância a mídia alternativa. Nós damos importância a mídia alternativa. Agora. Eu tenho uma assessoria de imprensa que tem por obrigação me manter informada (OLHANDO PARA PAULO ROBERTO, titular da SECOM. Ora, ora. Se não, eles não são meus assessores, não é verdade?
(Comentário inaudível e RISOS entre os ouvintes).
Eles estão fazendo a parte deles, pessoal. É natural. Aliás, todo governante, naturalmente faz isso. Né. A gente... tem a idéia de cada vez mais fortalecer as mídias alternativas, que é o que nós temos feito também no governo. Você vê que nós democratizamos este processo de distribuição e de recursos por exemplo pela mídia. Nós democratizamos realmente. Nós, hoje, existem mídias em vários lugares deste estado, jornais alternativos, enfim, nós democratizamos esse processo. Bom. Então, quero dizer que hoje, não só eu leio um pouco mais, mas eu tenho também os assessores que me mantém informada porque...(Inaudível). Mas, reconheço: não tenho tempo de ler o suficiente. Né. E talvez se eu lesse muito, voces iam poder ficar preocupados.
(RISOS na audiência)
Essa governadora não tem o que fazer. Porque ela passa o dia todo lendo só blog. Um monte! Um monte! Entendeu? Então, isso não seria nem de bom... alvitre até que um governante dissesse.. porque normalmente não tenho tempo pessoal. Graças a Deus, que eu trabalho muito.

Nenhum comentário: