quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Conheça o NavegaTube e um vídeo premiado

RZ, nossa infrequente comentarista, mata a cobra e mostra o pau, nas explicações de sua "suposta" infrequência. Digo "suposta" pois só nesta semana, ela bate o recorde anual de comentários. E mostra o vídeo vencedor do primeiro lugar no NavegaTube como a principal razão de tudo.
É modesta em seus esclarecimentos, tendo em vista que a premiação de 5000 reais foi revertida para a escola no Tenoné e para Dona Joana, que você vai conhecer no vídeo.
Mas leia parte da mensagem original de RZ, que desde já, conta com nossa admiração pelo belo trabalho realizado*.
O NavegaTube faz parte do NavegaPará (maldosamente (kakakaka!) apelidado de "Navegaparado". Mas é sabido do nosso bom humor...).
À semelhança do "YouTube", ele agrega vídeos e aúdios (originais e nem tanto assim) de curto formato para divulgação na Internet. O foco é na produção local.
Não faço parte das equipes nem do NavegaPará nem do NavegaTube. Trabalho com apropriação tecnológica na SEDUC (bom, detesto esse palavreado de "inclusão"). Com as mais recentes mudanças nessa secretaria, fui premiada com um chefe dinâmico e que tem me possibilitado trabalhar mais em contato com o "chão das escolas", de onde minha participação nesse 1º concurso do NavegaTube. Na verdade, eu só fiz estimular o potencial criativo da comunidade escolar Tenoné.
Para ler a íntegra do comentário, leia a caixinha do post Mosqueiro e lembranças.
*O que comprova, que tem coisas, que só um bom fim-de-semana em Moscow, podem fazer por você. Ou seja, alavancar o trabalho do resto da semana. ;-)

Um comentário:

Rz disse...

Putz, você diz que eu bato essa coisa toda aí, mas que nada! Sou só amiga de “S” e muito afeiçoada das pessoas com quem tenho a chance de trabalhar em Belém e por esses interiores do Pará.
Também sou agradecidamente apaixonada por nossa ilha, por nela ter vivido minhas primeiríssimas divisões celulares!

Nossa ilha no olhar afetuosamente certeirodo de Octávio Cardoso:
http://www.ocaixote.com.br/galeria2/Janela.htm

Abs cordialíssimo! Rz