sábado, 2 de janeiro de 2010

Assim 2009 se foi


Foi com um belo final de tarde, temperatura amena e alguma tranquilidade, que 2009 passou em Belém. Bom para muitos, terrível para outros. Para mim, não foi exatamente mais um ano que passou. Foi um ano duro. Duríssimo. Mas ele enfim passou. Mas a virada numérica de 09 para 10, em nada muda nossos processos pessoais. Muito ao contrário, eles cumprem sua lógica particular. É tão somente um marcador, que Drummond tão bem cantou nos versos do post abaixo.


Mas que foi um belo final de tarde, isto sim ele foi. Mas vejamos então a nova onda que o Flanar inaugurou, quase no final de 2009: nuvens!
Que tal estas que aparecem aqui, no detalhe da imagem anterior. Nem CBs, nem Estratos. Talvez Cirrus. Enfim, nada disto mais importa. Ontem passou e agora, outras nuvens seguem a maravilhosa aleatoriedade da natureza. Que elas continuem seu caminho. E que nós possamos manter os olhos e a sensibilidade atentos para a plástica fluida e imprevisível das nuvens, e sua dança com os raios do sol.

8 comentários:

Rz disse...

Olá!
Esta postagem é mais um teste para a minha "suposta" infrequência.
Já que me considero sócia fundadora do Clube dos pareidófolos (será assim que se distinguem os ardorosos amantes da pareidolia?), aproveito para deixar aqui o meu presente de Ano Bom. Recebam-no com a "água para os camelos", que só será retirada no dia 06/01/10!

http://www.cloudappreciationsociety.org/gallery/index.php?x=browse&category=45&pagenum=1

Abs, Rz

P.s: ah! E tem mais esse artigo da Piauí:
http://www.revistapiaui.com.br/edicao_38/artigo_1171/A_onda_turbulenta_veio_para_ficar.aspx

(Pode ser que tenham de se inscrever, mas vale a pena!)

Carlos Barretto  disse...

Boas dicas para os apreciadores de nuvens, RZ.
E "com todo o seu multivariado simbolismo.
Feliz 2010!

. disse...

No que depender de mim, tenha certeza que seu 2010 será muito melhor que seu 2009. Pode apostar!
Beijocas, meu bem!

Val-André Mutran  disse...

Eu sou nuvem passagueira.
Passagueira eu sou.
Passagueira nuvem.
Nuvem.
Passaguem.
Sou.

Carlos Barretto  disse...

Obrigado, querida.
Feliz 2010 para vc tbm.

. disse...

Para você também, Doutor!!

Rz disse...

UMDOISMILEDEZ beeeem bão, procê, procêis tomém!
Beeeeeem fora de todas (todinhas!) as gaiolas!
http://www.fotolog.com.br/orlandopedroso/20824559
Abs, Rz et S.

Carlos Barretto  disse...

Pois é. Vc entendeu bem a questão das "gaiolas" , né?
É isso aí.
Bjs e um bom 2010 pra vc e pro S. também.