quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Estradas da última fronteira"

A Folha Online deu destaque, hoje, à exposição fotográfica "Estradas da última fronteira", que reúne mais de cem trabalhos do fotógrafo Paulo Santos, nosso conterrâneo, que está completando trinta anos de carreira e possui longo histórico de andanças por esta Amazônia de meu Deus, trabalhando para importantes agências de comunicação. Outros veículos de âmbito nacional também noticiaram o evento.
Dentre as imagens, há essa bela visão do homem amazônida em sua labuta diária, aí ao lado.
A exposição será aberta hoje, às 19 horas, no Museu do Estado do Pará, ficando acessível ao público a partir de amanhã, até o dia 24 de setembro, quando seguirá para São Paulo e Brasília. Posteriormente, serão lançados três livros. Não há motivo para perder essa oportunidade: a entrada é franca.
Para quem não sabe, o Museu do Estado do Pará fica no Palácio Antônio Lemos, na Praça Dom Pedro II, s/n, Cidade Velha, onde outrora era a sede do governo do Estado. O telefone é (91) 4009.8838.

3 comentários:

Marcelo disse...

Yúdice, entrei lá e quase não consigo sair. E quando saí, parecia que entrava na real de novo. Muito bacana. Bom, acabei deixando algum dinheirinho lá, claro, entre outros pelos DVDs do "The Hystory Channel".

Yúdice Andrade disse...

Bacana, mesmo, Marcelo. Mas seu comentário era sobre a postagem anterior. Mesmo assim, obrigado.

Itajaí disse...

Bom, é pouco provável que eu veja as exposições. Não tenho serviço no Pará e, em São Paulo, apenas em outra cidade que não a capital. Mas, para os livros estou alerta. Paulo Santos fez movimento estudantil na mesma época que eu. Um excelente fotógrafo.