quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Google Dots animou a terça-feira no mundo

Ontem, quem precisou utilizar o Google, deve ter tido uma surpresa. Um doodle animado gerou muita polêmica na web. A famosa logomarca da empresa, desta feita era apresentada por pontos multicoloridos, que ao serem tocados com o mouse, se desfaziam em um estranho balé pela tela, mudando de posição e ampliando seu tamanho, para após algum tempo, voltarem a posição original.
Veja o vídeo abaixo:
Algo que, segundo a CNN, um porta voz do Google acabou explicando de maneira econômica, afirmando apenas que "o doodle era rápido, divertido e interativo, apenas a maneira que nós achamos que uma pesquisa deve ser".
Mas antes das explicações oficiais chegarem, muitas teorias surgiram pela web, na tentativa de interpretar  o logo animado da empresa. Alguns, é claro, não perderam a oportunidade de construir alguma conspiraçãozinha, sempre pronta para sair do bolso da camisa. O Tech Radar, por exemplo, chegou a elencar 5 possíveis explicações.
Contudo, o uso de logos animados pelo Google, apesar de infrequente, não é nenhuma novidade. Quem não se lembra do Google PacMan, lançado em maio de 2010.

Nenhum comentário: