Mais um pra minha coleção de "doodles". Quem entrar agora no Google, vai encontrar esta homenagem aos 30 anos do infame PacMan. O doodle é na verdade codificado em HTML 5*. Desta maneira é totalmente jogável. Use as setinhas de seu computador e jogue tranquilamente seu PacMan. Mas aproveite. É só por um dia.
Sofisticado.
Mas eu caí para trás em saber que o infame jogo vai completar 30 anos!! Isso significa que eu deveria tê-lo conhecido aos 17 anos, no tempo do Atari.
---------------------------------------------
*Atualizada às 16:20 para corrigir a tecnologia utilizada no doodle. Na verdade, trata-se de código HTML5. Não flash. Agradecemos ASF@Web pela correção. É de fato, uma boa demonstração do poder do HTML 5 (código aberto) frente ao Flash da Adobe. Uma briga que a Apple comprou, quando resolveu ignorar o Flash Player em seu iPhone e agora no iPad.
6 comentários:
Uma correção, o joguinho não foi implementado em Flash e sim em HTML5 (um padrão aberto). Um prova do poder e sofisticação que o HTML está atingindo.
Trata-se também de um joguinho plenamente funcional, não apenas de uma animação, com progressão de fase e tudo (por falar nisso quem se esforçar um pouco vai descobrir um easter egg).
O Google jamais colocaria em sua página principal algo feito em Flash.
Sensacional!
Obrigado pela correção, Antonio.
Infame mesmo! Se bobear, esse joguinho tirou horas e horas da minha pré-adolescência!
Tirava até o nosso precioso sono, FRJ.
Hehe.
estou arrasada! não sei jogar nada disso há tempos ...hhahaha
Ahahahahah!
É o problema de visitar blog de quarentões. Mas existem alguns trintões por aqui também.
Bjs
Postar um comentário