quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Arcade Fire



O belo video acima foi feito pelo web site skiffleboom.com, com imagens de arquivo da decada de 50 sobre a musica "Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)", do Arcade Fire. Arcade Fire, um grupo de indie rock de Montreal, Quebec, que era até recentemente uma banda mais cult, é "A" banda do momento nos Estados Unidos.

O ultimo CD deles, "The Suburbs", tem venda muito inferior aos grupos pop rock, mas está tendo um impacto imenso em New York, Los Angeles e as outras grandes metropoles americanas. Está também tendo um impacto fenomenal na cultura americana do momento, já que seu tema é o "urban sprawl", os famosos "suburbs" que se espalharam pelo pais nas decadas de 50 e 60, e mudaram totalmente a cara dos EUA.

O som do Arcade Fire é único e completamente inigualavel. A banda tem 9 membros, e eles tocam os instrumentos mais inusitados para um banda de rock, como multiplos violinos e acordeão, o que dá ao grupo um som meio afrancesado (o que faz sentido, já que eles são de Montreal).

A musica acima foi performed por eles ao vivo no sábado passado em New York, no Saturday Night Live. A maioria das musicas são cantadas por Win Butler, mas esta é interpretada por Regine Chassagne. Eles são marido e mulher, e os "cerebros" por trás da banda. Enjoy!

2 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Acompanho a carreira dos descolados desde o ano retrasado, quando a crítica inglesa os colocou como uma das novas revelações do new rock, ao lado de Arctic Monkeys e The Killers. Os Arcade Fire foram campeoníssimos.
Excelente indicação que, posteriormente, vale um special por aqui.

Raul Reis  disse...

Vou esperando ansioso pelo seu set list do Arcade!