quarta-feira, 24 de novembro de 2010

iOS 4.2 resolve problemas do iPad para os Brasileiros

iPad com o iOS 4.21 - Pastas e multitarefa
A formidável atualização que a Apple proporcionou ao iPad com o lançamento do iOS 4.21 conseguiu atingir todos os anseios dos proprietários do tablet. Em 14 de outubro, fiz uma revisão muito pessoal sobre o produto, analisando sua integração ao meu cotidiano e elencando alguns problemas que ele ainda teria. Na oportunidade elenquei a principal bronca para os usuários brasileiros, que conseguiram adquirir o produto antes de seu lançamento oficial no Brasil, que deve ocorrer agora, no início de dezembro: a impossibilidade de fazer acentuação em Português BR, apenas e tão somente no caso de utilizá-lo com um teclado físico externo. Seja através do pareamento bluetooth com o Apple Wireless Keyboard, seja com o uso de um acessório muito útil, que é o Apple iPad Keyboard Dock. Com o teclado virtual, a exemplo do iPhone, é possível fazer a acentuação tranquilamente.
Ao menos numa primeira olhada, o problema relatado com a ausência de mapeamento de teclado externo para fornecer acentuação em português BR, está resolvido! Esta é a boa notícia deste post. E para configurá-lo, basta seguir os passos abaixo.

1) Vá até AJUSTES --> GERAL --> Teclado --> Teclados Internacionais e configure-o exatamente como mostra a tela abaixo.


2) Os dois teclados devem estar configurados para EUA - Internacional PC

Basta isso para que seu teclado externo funcione lindamente. A partir de agora, você não mais terá dificuldades em relatar suas experiências degustativas com a maniçoba. Rsss.
Mas não foi só isso que o iOS 4.21 trouxe para o iPad. Agora, todas aquelas funcionalidades que você já via no iPhone, estão garantidas no iPad. Entre elas, a possibilidade de agrupar os aplicativos em pastas, a multitarefa acessível com 2 cliques na tecla Home, a caixa de entrada única no Mail, etc. Apenas o FaceTime não está presente por razões mais do que óbvias. O iPad não possui webcam e não funciona como telefone. Mas começam a chegar informações de que o iPad de segunda geração, terá também duas câmeras, a exemplo do iPhone. E aí, o FaceTime será quase que certo. Mas daí a funcionar como telefone, é outra história. 
Além disso, uma novidade. Informações dão conta de que o iOS 4.21 também conferiu ao iPad uma maior eficiência no uso de memória RAM, trazendo melhorias no desempenho. E tudo, grátis! Não é mesmo bom ser usuário da Apple?
Podemos então concluir, que com a nova atualização do firmware, os usuários apressados do iPad no Brasil, saíram da idade da pedra em que estavam mergulhados.
Agora uma brincadeirinha. Quem sabe, talvez por esta singular razão (mapeamento de teclado externo em português BR), o iPad tenha demorado tanto para chegar ao Brasil, hein? 

5 comentários:

ASF disse...

Quanto ao iPad de segunda geração, aposto que ele virá equipado apenas com a câmera frontal, mais memória instalada, processador mais parrudo e quem sabe maior autonomia de bateria.

Maior resolução de tela também seria bem vindo, mas não sei se isso será viável. Vamos ver.

Unknown disse...

Essa arrumação dos aplicativos em pastas lembra, de certo modo, o Windows(R) 3.11.

Carlos Barretto  disse...

Ahahahahahah! É verdade, Ezyo! E esta, seria uma alteração "visual" que eu aceitaria de bom grado que a Apple fizesse, em futuros "upgrades". Estas pastinhas estão mais para iPhone do que para o iPad.
Ou esta "coca-cola" é "fanta".
Hehe

Unknown disse...

Quando comecei a usar pastas no meu iPod, não tivesse esse déjà vu.
Mas fora esse detalhe, tudo indica que foi uma grande melhora para o iPad.
Ainda preciso conferir o que de bom trouxe para o meu iPod 2G.
Claro, assim que arrumar uma máquina Windows(R) emprestada... ou comprar um Mac. O que vier primeiro! :)

Unknown disse...

Aprovado e funcionando. Seu poste foi fundamental para a não devolução do equipamento comprado. (ipad3, keyboard dock).