domingo, 19 de dezembro de 2010

"Under the Bridges of Paris"

Setembro de 2001. Eu ainda era um cara apaixonado. Apaixonado pela mulher maravilhosa que me deu os 2 mais belos filhos que a vida poderia me dar. Vivemos juntos muitas alegrias e momentos de profunda felicidade. Dela, não me sobram queixas e nem resentimentos. Ao contrário, os bons e belos momentos que passamos juntos, crescendo juntos, construindo juntos, serão sempre infinitamente superiores a qualquer outra lembrança que porventura apareça para desmerecê-los. E estar com ela em Paris, em 2001, tenho certeza, que foi a experiência mais marcante de toda a nossa convivência, depois do nascimento de cada um dos filhos queridos. Tão boa, que suplantou até os momentos muito tensos do 11 de setembro do mesmo ano, que assolava outra cidade a milhas e milhas de distância.
E, ao chegar de volta ao Brasil, editei um vídeo compilando nossos momentos felizes naquela estupenda cidade. E digo a vocês: Paris tem tudo a ver com paixão doce e nem tanto desenfreada. Mas apenas paixão. E para ele, reservei uma trilha sonora compatível com a descrição daqueles momentos, que não parávamos de ver e rever. Quase que como uma oração que fazíamos semanalmente, revíamos o vídeo, com outro casal apaixonado que nos acompanhou. Uma viagem grande de cerca de 26 dias, que incluía curto período em Londres e Zurich, mas que era dedicada a Paris.
A música não é nova. Ao contrário, foi produzida em 1953 e interpretada pelo falastrão do Dean Martin. A letra, simples, curta e direta. Bem ao estilo dramalhão holliwodiano. Mas seu casamento com aqueles momentos inesquecíveis foi perfeito. 
Nada mais a falar. Só ver, imaginar. E sonhar.


How would you like to be
Down by the Seine with me
Oh what I'd give for a moment or two
Under the bridges of Paris with you


Darling I'd hold you tight
Far from the eyes of night
Under the bridges of Paris with you
I'd make your dreams come true


(How would you like to be
Down by the Seine with me
Oh what I'd give for a moment or two
Under the bridges of Paris with you)


Darling I'd hold you tight
Far from the eyes of night
Under the bridges of Paris with you
I'd make your dreams come true


PS: o slideshow associado a música, não é de minha autoria. Ele foi apenas um dos inúmeros exemplos  encontrados no You Tube, produzido por terceiros. Mas ele serve perfeitamente para compartilhar com os leitores a beleza dos momentos que passei por lá. Mesmo que viajando em uma música produzida em 1953.

Um comentário:

Val-André Mutran  disse...

Desde o aeroporto, essa cidade é um convite ao amor.